EnglishJapanesePortugueseSpanish

Superjazz fará homenagem ao Afro Jazz nesta quarta-feira, 24


Próxima edição da festa Superjazz na Comunidade Criativa Infinu, nessa quarta feira, 24 de novembro, a partir das 19h, fará homenagem ao Afro Jazz e suas raízes Africanas. E como aconteceu na edição passada, onde fizemos o “Republica Delas”, nessa semana estaremos novamente na sequência de uma data importante, por isso traremos ao nosso “gumbo” Jazzístico um pouco das comemorações do dia da consciência negra.

VB ascom 12 3 300x199 Superjazz fará homenagem ao Afro Jazz nesta quarta feira, 24

Nossos convidados de várias formas dialogam com essa homenagem. O projeto “Mantendo a Identidade” é um verdadeiro resgate das nossas raízes, uma meditação a respeito do nosso auto conhecimento, fundindo a ancestralidade do reggae e da ideologia rastafári com o rap revolucionário de formação popular, o projeto trás um recorte social, espiritual com caráter de reflexão, onde o vocalista. e poeta Glauber Santana mostra suas impressões carregadas de simbolismo sobre nosso cotidiano desigual e racista.

Nossa outra convidada é Gio Paglia,  é arte educadora e ativista, mulher preta percussionista especializada no instrumento Agbê, que espalha pelo DF e pelo mundo os saberes ancestrais e encantos desse poderoso instrumento africano, através da marca @agbelas da qual é co-fundadora, produtora, professora e artesã. Entusiasta também do nosso carnaval, ela atua nos blocos @calangocareta e na @fanfarratropicaos.

E pra fechar nosso time de convidados, teremos a ilustre presença  do saxofonista Evaldo Robson, uma figura conhecida não só do Coletivo Superjazz mas também de muitas estrelas da MPB com as quais ele já tocou, como o cantor Tim Maia e sua lendária banda Vitória Régia, ou Maria Bethania, Caetano Veloso, Emílio Santiago, Sandra de Sá, Claudia Vieira entre outros grandes nomes da nossa negra MPB.

Esses convidados se juntam ao nosso Dj residente Dudão Melo, que promete trazer todas as suas influencias Afro globais  para mais uma daquelas famosas Jam Sessions. Dudão também abrirá a festa com a programação da rádio Superjazz, trazendo só clássicos desse vasto universo do Afro Jazz.

 

Sobre o Coletivo Superjazz

Idealizado por Dudão Melo, que também é produtor musical e apresentador do programa de rádio Jazzmasters na Alpha FM, o projeto começou há quase 20 anos em São Paulo e foi pioneiro do gênero NuJazz no país, tendo como característica, a mistura do jazz com a música eletrônica e Afro Brasileira, sempre com a participação de músicos tocando ao vivo, resgatando o clima das Jam Sessions do início do século XX. A música produzida pelo coletivo Superjazz tem sua base na improvisação e na mistura de estilos, buscando os limites entre acústico e eletrônico.

Sobre a Brasília Ska Jazz Club

Movimento coletivo de artistas e produtores que tem a música jamaicana como força de expressão. A liberdade da mistura, típica dessa geração de artistas brasilienses, move as ações do BSJC. Idealizado pelo músico e produtor Bruno Portella, o coletivo conta com Heitor Toscanini, Raoni Barros, Fabrício Paçoca, Sebastian Nadales, Pedro Castro e Gabriel Martins.

SERVIÇO: 4as do COLETIVO SUPERJAZZ na INFINU

24 de Novembro| 19h | Infinu | 506 Sul | Bl A Lj 67 | #praçadasavós

ENTRADA GRATUITA

 

LINE UP:

19h: Rádio Superjazz: |Dj Dudão Melo toca Afro Jazz

21:15h: Jam Session |Dj Dudão Melo convida Evaldo Robson, Gio Paglia e “Matando a Identidade”

22h30 Jam Aberta a todxs que chegarem!

Fonte: Dudão Melo

Fotos: Divulgação

Por: ASCOM VB
Data: 22/11/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!