Parceiros de longa data por meio de diversas edições da campanha Doe Sangue, Doe Vida, do TGS Solidário, o Taguatinga Shopping e a Fundação Hemocentro de Brasília (FHB) se unem mais uma vez em prol da solidariedade. Com o objetivo de estimular e facilitar as doações de sangue e aproximar voluntários, o shopping recebe, a partir do dia 9 de setembro, o projeto piloto para a expansão da Linha Vermelha. A ação ocorrerá até o dia 7 de outubro.

?Somos o primeiro shopping da capital a receber o projeto. Com a novidade, esperamos reforçar ainda mais a importância do voluntariado e das doações de sangue, sempre tão necessárias para os bancos do Distrito Federal?, afirma Maíra Garcia, gerente de marketing do Taguatinga Shopping.

Para a chefe da Seção do Ciclo do Doador do Hemocentro, Anne Ferreira, a expansão da Linha Vermelha facilitará o acesso dos doadores de sangue ao Hemocentro. ?Não existe nenhum substituto para o sangue e sempre há algum paciente que precisa deste tipo de tratamento, como pacientes com anemias graves, pacientes oncológicos ou com problemas renais crônicos. Por isso, as doações de sangue regulares são tão importantes?, explica.

As doações deverão ser agendadas previamente pelo site agenda.df.gov.br ou pelos telefones 160, opção 2, ou 0800 644 0160.

O que é a Linha Vermelha?

A Linha Vermelha é um transporte gratuito, disponibilizado pelo Hemocentro de Brasília, que fará o percurso de ida e volta entre o shopping e a instituição. Sempre às terças e quintas-feiras, um veículo especial, identificado com a logomarca do Hemocentro, estará à disposição de voluntários e doadores na entrada principal do Taguatinga Shopping.

Para a coordenadora de mobilização do TGS Solidário, Amanda Cortez, a iniciativa é uma forma de facilitar as doações. ?Muitas pessoas deixam de doar por terem dificuldades de locomoção, por não terem carro ou por dependerem de outros tipos de condução. Agora, teremos um meio de transporte à disposição, logo na entrada do shopping para deixar tudo mais simples. Basta ter vontade de fazer o bem!?, completa.

Doe Sangue, Doe Vida

Desde 2019, o Taguatinga Shopping, por meio do TGS Solidário, promove a campanha Doe Sangue, Doe Vida. A ação já soma seis edições de sucesso, salvando mais de 527 vidas com a participação de mais de 130 voluntários que dedicam parte do seu tempo para as doações.

Você sabia que uma única doação de sangue pode salvar até quatro vidas? Faça parte dessa corrente do bem. Fique atento às ações da plataforma de voluntariado por meio das redes sociais @tgssolidario ou pelo site https://tgssolidario.com.br/. Informações pelo telefone (61) 99974.4020 (WhatsApp).

Para doar sangue, é preciso ter entre 16 e 69 anos, pesar mais de 51 kg e estar saudável. Quem passou por cirurgia, exame endoscópico ou adoeceu recentemente, a recomendação é consultar o site do Hemocentro para saber se está apto a doar sangue: http://www.fhb.df.gov.br/.

Serviço: Linha Vermelha ? Taguatinga Shopping

Quando: Às terças e quintas-feiras, de 9 de setembro a 7 de outubro

Local: Entrada Principal do Taguatinga Shopping

Horário de Saída:

Shopping para Hemocentro: 9h e 13h

Hemocentro para o shopping: 12h e 16h

Duração do percurso: 1h

Para o agendamento: acesse agenda.df.gov.br; ou ligue 160, opção 2 ou 0800 644 0160 (atendimento telefônico de segunda a sexta, das 7h às 21h, e aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h).

Para o certificado: o doador que desejar ter o certificado emitido pela plataforma do TGS Solidário de ?Doador de Vida? pode se cadastrar no site: https://tgssolidario.com.br/acao/7-edicao-doe-sangue-doe-vida.

Para mais informações acesse https://www.taguatingashopping.com.br/

Sobre o TGS Solidário ? Criado em 2017, o projeto permeia diversas frentes de ações do Taguatinga Shopping. Em sua vocação de centro de compras, soluções e serviços, o empreendimento passou a contar com um novo fundamento: ?fazer com propósito?! Movido pela solidariedade e pela missão de transformar vidas, o TGS Solidário acredita que somente todos juntos podem causar, de fato, mudanças no mundo e no local onde vivemos. Em abril de 2019, em parceria com o Transforma Brasil e fazendo parte de uma estratégia nacional, lançou a plataforma de voluntariado e engajamento cívico no Distrito Federal. O projeto incentiva, por meio de uma ferramenta de tecnologia social on-line, que boas ações encontrem voluntários, conectando pessoas a vagas de voluntariado ofertadas pelos projetos sociais de Brasília cadastrados na plataforma. As ações de campanhas e projetos do Taguatinga Shopping e da plataforma somam mais de 1,4 milhões de pessoas impactadas, 58 toneladas de alimentos doados, mais de 3.820 itens arrecadados (entre roupas, kits escolares, produtos de higiene, brinquedos, cobertores, cabelos para perucas, ração, entre outros). Juntos transformamos vidas! Confira ações e outras informações do projeto em https://tgssolidario.com.br/.

Serviço do Taguatinga Shopping:

Site: www.taguatingashopping.com.br

Redes Sociais: Instagram ? Facebook ? Youtube

Informações: (61) 3451-6000

Sobre Taguatinga Shopping: Inaugurado em novembro de 2000, o Taguatinga Shopping é um empreendimento das Organizações PaulOOctavio e da JC Gontijo Engenharia. É um dos maiores centros de compras do Distrito Federal, tendo como principal reflexo a geração de 2,5 mil empregos diretos. A área total construída do empreendimento ? que engloba shopping center, duas torres com 330 salas comerciais e seis pisos de estacionamentos com 2,5 mil vagas cobertas ? totaliza a marca de 160 mil m² de área construída, que abrigam 250 operações comerciais, com qualificado mix de produtos, serviços e entretenimento, distribuídas em quatro pisos. O empreendimento é importante referência de consumo para toda a família, e recebe público de 1 milhão de pessoas por mês, em média. É o shopping center mais lembrado pela população do DF, segundo pesquisas realizadas pelo prêmio Top of Mind, no qual foi agraciado em doze edições. Atualmente, desenvolve o projeto Taguatinga Shopping Solidário, com diversas ações que promovem a cultura de voluntariado, consciência de cidadania e mobilizam pessoas e recursos para o bem coletivo.

Fonte: DGBB Comunicação & Estratégia

Fotos: Divulgação