EnglishJapanesePortugueseSpanish
30.11.2020

Teatro do CCBB retoma as atividades com “Poema Bar”

Por Andreza Lorrane

O Teatro do CCBB Brasília, retoma as atividade com o espetáculo Poema Bar para uma temporada de oito apresentações entre os dias 4 a 13 de dezembro, de quinta a domingo. A capacidade do teatro foi reduzida e os ingressos já estão à venda através do App Eventim, em eventim.com.br/artist/poema-bar.

A montagem propõe um novo olhar sobre a obra de dois poetas que, apesar de retratarem épocas diferentes, traduzem em versos a ampla cultura de seus países. De um lado, o humor ácido e as paixões do brasileiro Vinicius de Moraes que se unem ao romantismo português de Fernando Pessoa na composição de um espetáculo para ser visto, ouvido e, sobretudo, sentido. No repertório, poemas como “Amor em lágrimas” e “Acalanto da Rosa”, de Vinicius de Moraes com arranjos do compositor erudito brasileiro Cláudio Santoro; e “Eu não existo sem você” e “Tenho dó das estrelas”, de Fernando Pessoa, entre outras. Também compõem o roteiro versões de fados portugueses, para canto e piano, como “Gaivota” e “Meu Amor, Meu Amor”, arranjados por Jeff Cohen – pianista e professor no Conservatório Superior de Paris.

Em Poema Bar, estreado em julho de 2011 na Casa Fernando Pessoa, em Lisboa (PT), tem no elenco o ator Alexandre Borges, com a leitura dramatizada dos poetas, acompanhado do pianista português João Vasco, da neta de Vinicius Mariana de Moraes e da lusitana Sofia Vitória, ambas cantoras. Nesta temporada, haverá uma sessão especial gratuita, no dia 12 de dezembro, sábado, às 20h, com tradução em libras e a participação das artistas brasilienses Cida Moreira, no piano, Paula Zimbres, no contrabaixo elétrico, e Thanise Silva, na flauta transversal.

 

Serviço:

[RECITAL] Poema Bar

Local: Teatro do Centro Cultural Banco do Brasil Brasília

Endereço: SCES, Trecho 02, lote 22.

Temporada: de 04 a 13 de dezembro de 2020.

Sessões: de quinta a domingo, às 20h.

No domingo dia 13/12 serão duas sessões, 16h e 20h.

Dia 12/12, sessão gratuita acessível com tradução para Libras e convidadas, seguida de bate-papo com elenco transmitida ao vivo e online.

Duração: 70 min.

Ingressos: À venda em eventim.com.br/artist/poema-bar – R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia para clientes BB (pagamento com Ourocard), estudantes e professores, crianças com até 12 anos, maiores de 60 anos, pessoas com deficiência e suas acompanhantes e casos previstos em Lei).

Classificação indicativa: Não recomendado para menores de 12 anos.

Informações: (61) 3108-7600 ou ccbbdf@bb.com.br

 

 

Elenco Créditos João Vasco 300x189 Teatro do CCBB retoma as atividades com Poema Bar

Elenco Créditos João Vasco


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!