EnglishJapanesePortugueseSpanish
08.10.2020

Tecnologia, inovação e possibilidades CLX em evidência no projeto Janelas CASACOR Brasília

5 Espaço Família por casapark MAAI crédito Edgar Cesar 6 Tecnologia, inovação e possibilidades CLX em evidência no projeto Janelas CASACOR Brasília

Empresa apresenta seu diferencial em novo conceito da exposição mais aguardada do ano

“Quanto a tecnologia uniu pessoas e se fez presente na atualidade?”. Com essa reflexão o empresário Cláudio Schüller encarou a missão de lançar um novo olhar sobre os desafios do morar na pandemia. À frente da CLX Tech Design, os empresários Cláudio Schüller e Patrícia Schüller se uniram a grandes nomes da cidade para apresentar o seu diferencial no projeto Janelas CASACOR, inaugurado nessa sexta-feira, 2 de outubro, e em exposição até 2 de novembro. Ao lado de profissionais de peso do cenário da arquitetura e design de interiores, como Denise Zuba, Leo Romano e o trio Arnaldo Pinho, Monica Pinto e Isabel Veiga, do escritório MAAI Arquitetos Associados, a empresa faz jus à sua missão de prover soluções inovadoras e inteligentes em projetos residenciais e corporativos.

Presente em ambientes que contemplam a essência de um usuário requintado e atento ao melhor que o mercado pode oferecer, a CLX apresenta painéis de LED, sonorização e um inédito aplicativo de realidade aumentada, capazes de proporcionar ao visitante do projeto uma infinidade de sensações e, claro, uma inesquecível experiência.

No ambiente da designer Denise Zuba, o Home Fitness, a CLX instalou um enorme painel de LED de altíssima definição, composto por 54 placas distribuídas no fundo e no teto do container, “proporcionando um visual espetacular e transmitindo vídeos produzidos especialmente para o espaço”, revela Cláudio, que, ao lado de Denise, apostou ainda em um sistema de sonorização externa, com caixas invisíveis. A escolha, ele explica, “exemplifica bem a minha defesa, como especialista em tecnologia, de que o áudio é para ser ouvido e não visto, afinal o intuito é de provocar emoção”.

Para o Home Office de Leo Romano, mais um pouco do muito que a alta definição pode oferecer: uma televisão de 75 polegadas instalada com sistema capaz de transmitir em tempo real a imagem das pessoas que passam na frente do espaço. De acordo com o empresário, “a ideia é proporcionar a percepção de vídeo conferência no ambiente”, criado, segundo o seu autor, para evidenciar os elementos que remetem a um ambiente de casa, de forma acolhedora e confortável, só que voltado para o trabalho.

E por falar em inovação, a CLX leva para o Espaço Família, assinado pelo escritório MAAI, algo nunca visto em mostras no Brasil: “um aplicativo de Realidade Aumentada, capaz de proporcionar ao espectador a possibilidade de interagir com ambiente através do seu próprio celular”. Com ele, é possível arrastar personagens para o ambiente e unir a realidade com a tecnologia de forma singular e sensorial. Disponível na Apple Store e na Google Play, o aplicativo oferece uma maneira diferenciada de explorar o novo formato CASACOR, que neste ano investe em vitrines para apresentar tendências e possibilidades do mercado.

JANELAS CASACOR

O ano de 2020 veio com diversos desafios para todos os mercados e, claro, também possibilidades. Lívia Pedreira, Diretora Superintendente do CASACOR, destaca que o “momento de virada é também a oportunidade de fazer algo novo”, e com essa visão que nasceu o projeto Janelas CASACOR. Em Brasília, o escritório Sáinz Arquitetura, dos sócios Eduardo Sainz e Lilian Glayna Sainz, assina toda a conceituação arquitetônica do projeto, que conta com 13 vitrines distribuídas em containers de 6 x 2,44 (cada um), que ocupam o Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, em instalação próxima ao Estacionamento 10.

Ao lado das sócias Moema Leão e Sheila Podestá, Eliane Martins destaca que “o novo momento nos permite redirecionar o nosso olhar para a nossa casa e representa um repensar para a nova função que ela até então exerceu.”. O trio de empresárias é responsável pela marca CASACOR em Brasília.

Os projetos poderão ser visitados de duas maneiras, totalmente gratuitas: pessoalmente, cumprindo as regras saúde, segurança e distanciamento social; e em visitas virtuais guiadas pelo autor de cada projeto, disponíveis no site oficial do CASACOR (www.casacor.com.br).

CLX Tech Design

Há mais de 20 anos no mercado, a CLX é referência no Centro Oeste e Norte do país, onde representa, através de uma equipe capacitada para prestar serviços de excelência, as melhores marcas do mundo.  Com o compromisso de proporcionar experiências únicas, a empresa atua no segmento de Automação de Ambientes, Áudio e Vídeo, Sistemas de Aspiração Central, Energia Solar, Painéis de LED, Redes Wi Fi, Câmeras de Segurança, Vidros Inteligentes, Cortinas e Persianas, para residências e corporações.

Janelas CASACOR

Período: de 3 de outubro a 2 de novembro de 2020

Endereço: Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek (próximo ao Estacionamento 10)

Horário: durante o funcionamento do parque

Visitação virtual: https://casacor.abril.com.br/mostras/brasilia/

Classificação: livre

Entrada: gratuita

Fonte: Gillian Caetano Assessoria

Fotos: Edgar Cesar

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!