EnglishJapanesePortugueseSpanish
25.08.2020

Temporada do ipê-amarelo

A florada do ipê deve se estender até o início de outubro, totalizando 200 mil ipês em todo o DF

Por Andreza Lorrane

A típica árvore de Ipê é a denominação de uma grande variedade de espécies do gênero Tabebuia e Handroanthus, sinônimos e ambos da família Bignoniaceae. É muito conhecido por sua beleza, exuberância das flores e ampla distribuição em todas regiões do Brasil! São árvores de grande porte que tem colorido o horizonte seco, típico desse período na capital.

Segundo o levantamento feito pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap), são mais de 200 mil árvores de ipê em floração no Distrito Federal. Destas, 70 mil são da coloração amarela! De acordo com o chefe do Departamento de Parques e Jardins da Novacap, Raimundo Oliveira Silva, a floração dessa variedade inicia em agosto e segue até o começo de outubro.

“O ipê-amarelo é bem representativo. É o símbolo do GDF e é um dos que mais chamam a atenção pela beleza. Turistas costumam vir a Brasília para ver a floração do ipê, que se destaca na capital”, relata. Ele ressalta que um dos desejos do Executivo local é ter em torno de um milhão de ipês espalhados por todo o DF, por isso, neste fim de ano, estão previstos o plantio de mais 60 mil árvores!

Ainda de acordo com Raimundo, a região que concentra o maior número de árvores de ipê é o Plano Piloto, com mais de 100 mil árvores em floração. O Eixo Rodoviário, que corta a Asa Sul e Asa Norte, possui um grande número de ipês, além das entrequadras e da Esplanada dos Ministérios!

 

%name Temporada do ipê amarelo
Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!