Brasília em um Único lugar.

07.05.2018

TERAPIAS INTEGRATIVAS BRINDAM PÚBLICO DO VENÂNCIO SHOPPING NA SEMANA DAS MÃES

20180410 102404 TERAPIAS INTEGRATIVAS BRINDAM PÚBLICO DO VENÂNCIO SHOPPING NA SEMANA DAS MÃES

Na Semana das Mães, de segunda a sábado (de 7 a 12 de maio), o Venâncio Shopping apresenta a 4ª mostra “EU SOU – EXPERIÊNCIAS QUE TRANSFORMAM”, plataforma que promove práticas integrativas e complementares de saúde. Nesta edição, 35 profissionais especialistas em 16 terapias se revezarão nos seis dias do programa, em experiências de meia hora, a preços populares, com o objetivo de atender ao público que busca saúde e bem-estar e, ao mesmo tempo, tornar o trabalho mais conhecido. O evento se realiza no Espaço Conexão, no 1º piso do Venâncio Shopping, das 9h às 20h30, de segunda a sexta (de 7 a 11/5); e das 9h às 17h30, no sábado (12/5), quando a programação terá práticas focadas em gestantes e lactantes.

Durante os seis dias da mostra, serão oferecidas Análise Transacional, Barras de Access, BodyTalk, Constelação Familiar, Craniossacral, Quick Ayurvédica, Reiki, Reflexologia Podal, Shiatsu, Sinfonia de Possibilidades (SOP), Terapia Tameana, Thetahealing, Cura Quântica, Tuiná, Jin Shin Jyutsu e Massagem de Som.

Especialista em Barras de Access, Ana Beatriz Tallarico explica que a terapia, que tem ganhado muitos adeptos, tem o objetivo de fazer limpeza energética de 32 pontos localizados na cabeça. “Quando acessamos esses pontos, limpamos limites à saúde e ao bem-estar, inclusive dificuldades profissionais, que estão ali localizados”, explica a terapeuta, que tem tido bons resultados frente a depressões, déficit de atenção, insônia e falta de memória, entre outros limites. “Recebemos crianças e adultos com diversos diagnósticos que relatam melhorias constantes”, completa Ana Beatriz Tallarico.

Segundo a musicoterapeuta Lúcia Smidt, especialista em Massagem do Som, a terapia utiliza taças tibetanas, produzidas com uma liga de 12 metais, que, em contato com baquetas, produzem frequências sonoras que adentram os tecidos corporais. “Entre os benefícios estão a dissolução de bloqueios físicos, mentais e emocionais, levando conforto e relaxamento profundo a quem é atendido”, explica.

20180413 132252 TERAPIAS INTEGRATIVAS BRINDAM PÚBLICO DO VENÂNCIO SHOPPING NA SEMANA DAS MÃES

Coordenadora da mostra “EU SOU – EXPERIÊNCIAS QUE TRANSFORMAM”, Ana Lúcia Barata lembra que, recentemente, o Ministério da Saúde chancelou 29 práticas integrativas como experiências que proporcionam saúde e podem, assim, ser amparadas por políticas públicas. “Saúde não é só a ausência de doença, é um complexo de equilíbrios que somam o emocional, a energia vibracional, o corpo físico, a relação com o meio ambiente, enfim, o equilíbrio em todas as várias vertentes da vida humana”, diz. “Esses profissionais estão trabalhando pela saúde da tríade formada pelos campos físico, mental e energético, alinhando, assim, a saúde de forma integral. Não se trata da substituição da medicina tradicional, mas de experiências que a complementam”, acrescenta Ana Lúcia Barata.

A mostra “Águas do Cerrado”, do fotojornalista brasiliense Rafael Carvalho, completa o evento. Para registrar as imagens, o fotógrafo visitou diversas cachoeiras, algumas na Chapada dos Veadeiros. As escolhidas para a exposição foram a Cachoeira Santa Bárbara, localizada em propriedade quilombola, no município goiano de Cavalcante, e a cachoeira Almécegas II, uma das diversas quedas do Rio São Miguel, e que também banha o Vale da Lua. O destaque do autor, das quatro fotos que representam a riqueza hídrica da Chapada dos Veadeiros, é justamente aquela que só ocorre em época de chuva: a Cachoeira Sazonal da Morada do Sol, próxima a São Jorge. As cachoeiras do Distrito Federal também têm lugar na mostra. Entre elas, estão as riquezas da Chapada Imperial, maior reserva ambiental em propriedade privada próxima à capital, representadas nas fotos pelas Cachoeiras Rainha e da Garganta.

SERVIÇO
“EU SOU – EXPERIÊNCIAS QUE TRANSFORMAM” – SEMANA DAS MÃES

Data: de 7 a 12/5 (de segunda a sábado)
Horário: das 9h às 20h30, de segunda a sexta (de 7 a 11/5); e das 9h às 17h30, no sábado (12/5)
Local: Espaço Conexão – 1º piso do Venâncio Shopping – SCS Quadra 8
Informações: (61) 3208-2000

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!