EnglishJapanesePortugueseSpanish
29.09.2020

TGS Solidário encerra campanha Adote Um Aubraço com depoimentos emocionantes. Confira!

adoção pet1 TGS Solidário encerra campanha Adote Um Aubraço com depoimentos emocionantes. Confira!

Novos lares cheios de carinho. Esse é o resultado da campanha Adote Um Aubraço, uma parceria entre o TGS Solidário e o abrigo Toca Segura que, entre os meses de agosto e setembro, promoveu uma dinâmica de adoções de pets de forma totalmente on-line. Entrevistas, emoção e muito aconchego marcaram o período.

Para Monique Pires, representante do abrigo Toca Segura, as adoções representam a esperança de que os cachorrinhos estarão abrigados com boa alimentação e muito amor. Ela conta que a cada 20 animais resgatados das ruas, apenas um deles se encontra em situação saudável – esses bichinhos são encaminhados ao abrigo e tratados da melhor forma possível.

“Agradecemos pelo Toca Segura ter sido escolhido por um projeto com tamanha visibilidade. Quando se trata da adoção, precisamos entender que esses animais representam uma vida, que já sofreu muitos danos físicos e emocionais. Nosso objetivo é entender qual é a real necessidade dos interessados em adotá-los: é apenas uma carência por conta da pandemia ou essas pessoas realmente estão preparadas psicologicamente e financeiramente para assumir tal responsabilidade?”, explica a representante.

Por isso, o processo de adoção contou com uma triagem feita por entrevistas, visitas ao local de moradia dos futuros tutores e, por fim, quando aprovada a adoção, a entrega do pet ao seu novo lar. “Encerramos a campanha cheios de gratidão por proporcionar essa conexão de solidariedade e amor entre os cachorrinhos e seus novos donos. As ações de adoção são uma tradição do Taguatinga Shopping e, este ano, nos adaptamos para levar a campanha a clientes e interessados num formato totalmente on-line”, afirma Maíra Garcia, Gerente de Marketing do Taguatinga Shopping.

Do resgate a um novo lar

Após perder uma de suas companheiras de quatro patas em razão de complicações renais, o advogado Mário Augusto e seu Dálmata Bahia sentiram que precisavam de uma nova companhia para acabar com a solidão. O tutor conta que a adoção da cachorrinha Brisa e sua chegada ao novo lar deixou o ambiente alegre e cheio de amor. “Ela é meiga, carinhosa e muito danada! Adora caçar calangos que andam pelo muro. Acredito que ela está gostando de estar por aqui, assim como nós estamos de tê-la por perto. Quando Brisa me vê, corre em minha direção e coloca as patinhas na minha barriga”, afirma.

Mas nem sempre foi assim: encontrada por um casal no Eixão de Brasília em setembro de 2019, a cachorrinha estava prenha e bastante descuidada. “Levamos a Brisa ao hospital, fizemos vários exames e tratamentos. A deixamos num abrigo, onde oito filhotinhos nasceram”, conta o jornalista e responsável pelo site Minha Brasília, Daniel Zukko, que acolheu e apadrinhou a cachorrinha até o momento de sua adoção. “Brisa passou por muita coisa, inclusive por um tumor no joelho, que também foi tratado, já no Toca Segura, local que nos acolheu até o momento. Sempre custeamos tudo pois já adotamos outros cachorros e fizemos questão de tê-la por perto”, completa.

Quando foi adotada, Daniel acompanhou a equipe do abrigo para entregar pessoalmente a cachorrinha ao novo tutor. “Ficamos absurdamente felizes com a notícia e com o novo lar da Brisa. Os filhotes dela também foram adotados por outras pessoas. Ainda faltam dois, mas continuaremos tentando.”

Aconchego

No caso de Rosemary Oliveira, a adoção apareceu como uma saída para os dias de solidão após a perda do marido. Ela adotou o Tarzan, cachorrinho com visão em apenas um dos olhos por conta da situação em que foi resgatado. Para Rose, muitas pessoas focam apenas na beleza e não conseguem ver toda a alegria que podem receber de um novo amigo. “Foi amor à primeira vista. Vi que Tarzan seria meu companheiro e me ajudaria a superar qualquer sofrimento.

Soube da campanha, passei pelo processo de triagem e, enquanto ele não estava comigo, o visitava no abrigo todos os dias. Quando tudo deu certo, a adaptação dele foi perfeita”, relata.

Sol

Por meio das redes sociais do Taguatinga Shopping e do TGS Solidário, Ana Lúcia Sousa e a filha descobriram a possibilidade da adoção de pets, totalmente on-line. “Minha filha estava sempre ligada nas postagens e um dia insistiu para que eu visse as fotos dos cãezinhos disponíveis para adoção. Nos apaixonamos pela Sol”, conta. As duas, então, foram até o abrigo Toca Segura para conhecer a cachorrinha, que foi a primeira a ser adotada na campanha Adote Um Aubraço.

“Quando chegou, Sol estava muito tímida e medrosa, não queria sair na rua. Hoje é muito elétrica, sobe nas camas e já está se adaptando. É notável a diferença no olhar dela, agora mais alegre”, completa a microempreendedora.

Seja voluntário no tgssolidario.com.br. Acompanhe as redes sociais do @taguashopping e do @tgssolidario para novidades de campanhas e ações.
Serviço do Taguatinga Shopping:
Site: www.taguatingashopping.com.br
Redes Sociais: Instagram – Facebook – Youtube
Informações: (61) 3451-6000

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!