24.05.2018

TIMEOUT ROCK BAND FAZ SHOW NO QUITU NA KOMBINHA, NESTA SEXTA (25)

%name TIMEOUT ROCK BAND FAZ SHOW NO QUITU NA KOMBINHA, NESTA SEXTA (25)

Além da venda de produtos da Quitutices, “food truck” operado por jovens autistas terá, nesta edição, apresentação com rock nacional e internacional. Banda é Banda é formada por adolescentes, jovens e adultos com neurodiversidades

O projeto Quitu na Kombinha contará com uma participação especial nesta sexta-feira (25/5). A Timeout Rock Band, formada por adolescentes, jovens e adultos com neurodiversidades, fará um pocket show no Cobogó Mercado de Objetos, na 704/705 Norte, onde o “food truck” estará estacionado das 17h às 20h. A apresentação está marcada para 19h e terá duração de uma hora.

O repertório terá clássicos do rock nacional e internacional. Entre eles, canções como Chopis Centis (Mamonas Assassinas), Wonderwall (Oasis), Ainda é cedo (Legião Urbana), Come together (The Beatles), A sua maneira (Capital Inicial), Wish you were here e Hey you (Pink Floyd), e ainda I need a timeout, música autoral. Criada em setembro de 2017, a banda tem como objetivo aprimorar habilidades sociais, lúdicas e motoras por meio da arte.

Já o Quitu na Kombinha é um projeto por meio do qual jovens autistas operam um “food truck” com revenda de produtos da Quitutices – confeitaria sem glúten e sem leite animal da chef Inaiá Sant’Ana. A parceria é desenvolvida junto ao Instituto Ninar, que realiza atendimento clínico na área de autismo. Entre os produtos vendidos – somente em dinheiro – estão bolos, cookies, brownie, pães caseiros e bolos no pote. Além disso, até o fim da Copa do Mundo, a kombi também será ponto de troca de figurinhas do álbum do mundial.

%name TIMEOUT ROCK BAND FAZ SHOW NO QUITU NA KOMBINHA, NESTA SEXTA (25)

Quitu na Kombinha

O objetivo da iniciativa – que foi criada em maio de 2016, mas só ganhou regularidade após a parceria com a Quitutices, a partir de novembro de 2017 – é promover inclusão profissional e social de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e quadros assemelhados. Isso tudo por meio de um ambiente terapêutico para confrontar sintomas típicos da síndrome comportamental: dificuldade de interação social, déficit de comunicação social e padrões inadequados de comportamento.

Assim, por meio do atendimento ao público, das interações durante a apresentação de produtos e preços, e do recebimento de valores e entrega de troco, os jovens têm a oportunidade de desenvolver habilidades profissionais e sociais. Todo o lucro é integralmente destinado ao projeto, para custear a manutenção da kombi, remunerar os jovens e ampliar as atividades.

Quitu na Kombinha + pocket show da Timeout Rock Band

Nesta sexta-feira (25/5). Food truck funcionará das 17h às 20h com produtos da Quitutices. Show às 19h, com o melhor do rock nacional e internacional.

Local: Cobogó Mercado de Objetos (SCRN 704/705, Bl. E, Lj. 51/56).

Entrada: gratuita. Classificação indicativa: livre.

Foto: Sergio Marques

 

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!