EnglishJapanesePortugueseSpanish
11.01.2021

Tintos para o verão!

tintos v don roman Tintos para o verão!Dicas de vinhos tintos para acompanhar a estação

Entre as inverdades do mundo dos vinhos está a que diz que vinhos tintos não podem ser consumidos no verão. Bom, primeiro, porque cada um toma o que mais gosta; depois porque há muitos estilos de vinhos tintos, dos mais leves e frescos aos robustos e encorpados que cabem muito bem nesta temporada.

Obviamente que os indicados nas estações mais quentes são os mais fáceis de beber e que permitem o consumo em temperaturas mais amenas. Lembre-se de que, usualmente, na Europa, a temperatura de consumo de um tinto é entre 16 e 18 graus, bem longe dos termômetros brasileiros que vão facilmente além dos 30º C. Ou seja, os seus tintos, no verão, também irão passar um tempo na geladeira.

O ideal é escolher vinhos mais leves e menos alcoólicos, que possam ser consumidos também sem acompanhamento. A dica é deixar 30 minutos na geladeira antes de abrir a garrafa e testar se está de acordo com o seu paladar. Cuidado para não deixar muito gelado, pois os aromas e sabores ficam mais difíceis de serem identificados em temperaturas muito baixas.

Aqui listamos 4 vinhos para você que não abre mão de um tinto, mesmo no calor! Todos os produtos são trazidos ao Brasil pelas importadoras Porto a Porto e Casa Flora.

O Monastério de San Prudêncio tinto é um rótulo seco e frutado. Ele é ótimo para ser degustado sozinho ou para acompanhar carnes vermelhas magras naquele churrasquinho clássico de domingo.

O espanhol Don Román tinto é uma opção complexa e estruturada. Ele amadurece em barricas francesas por 3 meses e permanece mais 3 meses em garrafa antes de ser comercializado. Seu toque fresco o torna excelente para acompanhar pratos como paella e embutidos.

Se você está procurando um vinho de corpo médio e taninos macios, o Terras del Rei tinto é uma ótima escolha. Ideal para acompanhar carnes vermelhas magras, queijos amarelos e massas com molho de tomate ou carne. Perfeito para degustar em dias ensolarados.

O Tons de Duorum tinto é uma opção para quem vai comer alguma massa com molho intenso ou até mesmo um prato com carne vermelha. Ele estagia em barricas de carvalho francês durante 6 meses. No paladar é seco, com corpo médio, boa acidez e taninos suaves. Vale a pena experimentar!

Aqui em Brasília, você encontra todas essas sugestões em mercados, atacadistas e lojas especializadas.

Fonte: 70 Mil Assessoria e Consultoria

Fotos: Divulgação


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!