09.07.2019

TONÁ TRIO

TonáTrio1 Foto Divulgação TONÁ TRIOÉ formado há 2 anos por três músicos de Brasília, Lucas Trigueiro (guitarra, kora e cante), Alexandre Macarra (baixo) e Patrízia Veloso (cajón).

No repertório o trio faz releituras de grandes nomes da música flamenca (como Paco de Lucía e Camarón de la Isla), além de composições próprias e temas tradicionais do flamenco.

Lucas Trigueiro é guitarrista flamenco, atuante da música ancestral malinke e produtor musical, graduado na Berklee College of Music, Boston, em Trilha Sonora, Produção e Engenharia de Áudio.  Como violonista e arranjador, já fez diversas parcerias com artistas da música eletrônica e do rap brasileiro, lançou diversos discos de world music, lounge, hip hop e mpb e foi vencedor em dois anos consecutivos do Festival da Rádio Nacional de Brasília na categoria de Melhor Música Instrumental. Na música flamenca atua com diversos grupos de dança de Brasília como guitarrista e também como cantaor.

Alexandre Macarra tem a versatilidade musical como marca do seu trabalho. Iniciou sua carreira tocando samba e pagode e durante os mais de 20 anos de estrada o baixista acumula experiência em diversos ritmos, desenvolvendo trabalhos com artistas de MPB, reggae, jazz, rock, pop rock e música instrumental.

Em 2016 iniciou seu contato com o flamenco. Desde então, participa de projetos de dança junto a grupos de Brasília, já tendo tido a oportunidade de tocar com vários artistas de Brasília e grandes bailaores brasileiros.

Patrízia Veloso tem seu trabalho direcionado ao acompanhamento da percussão, em especial o cajón, para bailes flamencos, onde agrega a sua experiência também como bailaora.

Integra o grupo flamenco Capricho Espanhol, da bailaora e coreógrafa Patrícia Weingrill e participa de projetos junto ao bailaor e coreógrafo Danny Souza (Flamenco del Sur).

Atua em diversos espetáculos de dança e de música, muitas vezes mesclando outros ritmos e expressões artísticas aos toques flamencos. Já tocou também ao lado de grandes nomes do baile e da música flamenca do Brasil e da Espanha, como o guitarrista Fernando de la Rua e a cantaora espanhola  Encarna Anillo.

Nesta noite, o trio receberá: a bailaora Patrícia Weingrill, precursora do flamenco em Brasília, que com mais de 25 anos de história na cidade está a frente do Grupo de Dança Capricho Espanhol; o bailaor flamenco Nildo Gondim, do grupo Capricho Espanhol e a bailarina de tribal fusion Gabi Ribeiro.

=========================================================

A apresentação acontece dia 11 de Julho de 2019 – quinta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-61- 98334-7797

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!