EnglishJapanesePortugueseSpanish
17.09.2020

Torre de TV reabre para visitação em outubro

Por Andreza Lorrane

Fechada durante dois anos, a Torre de TV reabre para o público no dia 1º de outubro. Com entrada gratuita, o ponto turístico funcionará de quinta a domingo, das 12h às 18h, respeitando os protocolos de segurança por conta da pandemia do novo Coronavírus. Neste momento será permitido subir no local apenas quatro pessoas por vez. 

A gestão da Torre de TV foi repassada ao BRB, por meio de um acordo de Cooperação Técnica (ACT), para o desenvolvimento de projeto de revitalização do local e a criação do Corredor Cultural do Banco de Brasília (CCBRB) pelo prazo de 20 anos. O acordo foi assinado entre as secretarias de Turismo (Setur) e de Projetos Especiais (Sepe) e a Novacap.

A reabertura do mirante contará com um bistrô, será entregue a revitalização da Feira da Torre, com paisagismo feito pela Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap). A fonte luminosa terá vídeo de animação projetado na água das 19h às 21h. A Companhia Energética de Brasília (CEB) finalizou em julho a instalação de luminárias LED na Feira da Torre de TV. Elaborada em parceria com a Secretaria de Obras e Infraestrutura (SODF), a obra faz parte do projeto de revitalização para tornar o DF mais iluminado e seguro.

Algumas obras ainda não foram concluídas. A reforma da fonte está prevista para ficar pronta em dezembro. Já a segunda fase do mirante, um museu digital e a segunda fase da nova fonte estão prevista para ficarem prontas apenas em abril de 2021.

 

%name Torre de TV reabre para visitação em outubro
Foto: Roberto Castro/Mtur

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!