EnglishJapanesePortugueseSpanish
09.09.2020

Trilhas no Jardim Botânico com sinalização

Estão disponíveis informações como o tipo de vegetação, acessibilidade e distância

Por Luan Gabriel

Seis trilhas do Jardim Botânico de Brasília (JBB) receberam sinalização de banners detalhando os percursos de 25 quilômetros. São informações sobre distância, tipo de vegetação, grau de dificuldade, acessibilidade e atividade a que se destina (caminhada ou ciclismo).

A sinalização se deu na última terça-feira (08/09), como parte das comemorações do Dia do Cerrado (11 de setembro). A ação possibilita acessar os mapas por meio de QR CODE, para facilitar a localização do início e do fim dos trajetos, estimula a prática esportiva ao ar livre e dá mais segurança aos usuários.

A equipe do JBB mapeou seis trilhas na área de visitação, veja abaixo detalhes sobre elas:

Tamanduá-bandeira: São 12 quilômetros adequados para ciclismo e caminhada com o percurso iniciando em meio à vegetação de Cerrado densa, campos sujos, cerrados mais ralos e mata de galeria do contorno do Córrego Cabeça de Veado. A trilha percorre as bordas da área de visitação e apresenta toda a riqueza e diversidade do JBB.

Tamanduá-mirim: 4,25 quilômetros para ciclismo e caminhada. O início e o fim se dão no Centro de Visitantes, passando por estradas de terra e pista asfaltada, percorrendo diferentes paisagens e terrenos.

Trilha Mater: Esta é a primeira trilha do JBB, são 4,53 quilômetros para ciclismo e caminhada. É asfaltada, acessível e cobre diferentes vegetações, com destaque à diversidade de árvores típicas do Cerrado. O trajeto conta com identificação botânica e proporciona uma visitação autoguiada.

Horto Medicinal:  Apenas 345 metros para caminhada, inserida em uma densa área de vegetação nativa e conta com 100 espécies medicinais identificadas.

Trilha Ecológica:  O percurso de 3,83 quilômetros para caminhada passa por diferentes fitofisionomias do Cerrado, como a nascente do Córrego Cabeça de Veado, e é uma das trilhas mais propícias para ver animais como tamanduá-bandeira, tatu e veado.

Trilha Krahô: É 1,84 quilômetro para uma caminhada leve, compartilhando parte de seu trajeto com a Trilha Ecológica e o percurso é um reconhecimento à importância do povo Krahô. Nela, em meio à vegetação nativa, o visitante poderá ver espécies introduzidas por orientação do consultor Feliciano Krahô, contratado pelo projeto para a sua idealização.

 

%name Trilhas no Jardim Botânico com sinalização
Foto: Divulgação/Jardim Botânico

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!