EnglishJapanesePortugueseSpanish
01.02.2019

TROCA DA BANDEIRA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL. EVENTO OCORRE NESSE DOMINGO (3)

troca da bandeira 1 TROCA DA BANDEIRA TERÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL. EVENTO OCORRE NESSE DOMINGO (3)

Uma das maiores expressões do turismo cívico do país ocorre no próximo domingo (3), na Praça dos Três Poderes, em Brasília. A solenidade de Troca da Bandeira, que ocorre todo primeiro domingo do mês, terá inicio às 9h. Com parceria da Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF), o evento, organizado pelo Ministério da Defesa, contará com apresentação da banda do Exército, salva de tiros e desfile militar.

De acordo com a secretária de Turismo do DF, Vanessa Mendonça, a inclusão da Troca da Bandeira no calendário de atrações de Brasília será mais um passo para a consolidação do turismo cívico no Brasil. “Vários países no mundo, como por exemplo, Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha e Argentina promovem trocas de bandeira ou de guarda que atraem milhões de turistas. A nossa capital tem potencial para isso, e temos trabalhado para que essa importante solenidade entre nas agendas dos brasilienses e de turistas”, enfatiza a secretária.

Para incrementar a participação da população, a Setur fez parcerias com a TV Minuto, empresa responsável pela programação das televisões da Rodoviária e do Metrô.  Com isso, cerca de 1/3 da população será informada do evento.  “Por dia, 880 mil pessoas passam pela Rodoviária do Plano Piloto. A nossa intenção com essa divulgação é que os brasilienses se apoderem e se sintam orgulhos da cidade que vivem. Vamos reavivar o patriotismo”, afirma a secretária de Turismo. A primeira edição da Troca de Bandeira desse ano contou com a presença de 800 pessoas, entre autoridades, turistas e brasilienses.

Além do chamado feito à população, a Setur enviou convites para parlamentares, prefeitos do entorno, administradores regionais, embaixadas, membros do Conselho de Desenvolvimento de Turismo do Distrito Federal (Condetur), influenciadores digitais, empresas do trade turístico e escolas. O presidente da República, Jair Bolsonaro, também foi convidado.

Curiosidades:

  • O monumento consta no Guiness Book como maior bandeira hasteada do mundo.  O mastro da bandeira mede 100 metros de altura.
  • A bandeira hasteada na Praça dos Três Poderes tem 20 metros de largura por 14 metros de altura e chega a pesar 40 quilos.
  • A bandeira retirada é incinerada pelo Corpo de Bombeiros do DF
  • Em cada substituição do pavilhão nacional, uma Força Armada é responsável pelo evento.
  • O Dia da Bandeira é comemorado dia 19 de Novembro

Fonte : SETUL/DF


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!