09.04.2019

TÚLIO ARAÚJO

 

TulioAraújo1 Foto FlavioCharchar 1 1024x683 TÚLIO ARAÚJO

Túlio Araújo e o Projeto Dobradura

Imagine um Pandeiro, só ele, sem Bateria. O dedão marcando o grave do bumbo, tapas fazendo a caixa e platinelas soando como os pratos e symbal. Bem-vindo à idéia de Túlio Araújo: O Projeto Dobradura. Túlio é músico, mineiro de Passos mas residente em Belo Horizonte, formado em Percussão, Produção Musical e Engenharia de Áudio pela renomada Bituca Universidade. Estudou com alguns dos mais renomados mestres, como o Húngaro Ian Guest, o Cubano Santiago Reyther e o Brasileiro Marcos Suzano.

Durante esse tempo, começou a imaginar como seria fundir seu principal instrumento com o universo da improvisação que o Jazz, o Choro e o Fusion possibilitam.

Com três álbuns já lançados (“Manguêra” em 2012, “East” em 2014 e “Monduland” em 2017), Araújo já percorreu o país a convite dos mais renomados festivais nacionais e, a partir de 2013, passou a receber, também, convites para apresentações internacionais.

Já se apresentou em palcos renomadíssimos dos EUA, como o Iridium, Birdland, Mezzrow, Cornelia Street Cafe e Rockwood Music Hall, em New York, além do California Jazz Conservatory (Jazz School), La Peña Cultural e Red Poppy Art House, na California. Araújo coleciona prêmios importantes em sua carreira. O álbum “East” já lhe rendeu títulos como finalista do International Songwriters Competition, melhor álbum de jazz pelo Akademia Music Awards e melhor instrumentista pelo site Embrulhador.com.

Seu mais novo trabalho, “Monduland”, já lhe rendeu resultados incríveis como sua primeira turnê pelos EUA acompanhado de seu quarteto, que percorreu 8 cidades em 15 dias, além de ótimas críticas de renomadas personalidades da música, como o jornalista Carlos Calado, o percussionista Marcos Suzano, a cantora Rosa Passos e o guitarrista Chico Pinheiro.

No Clube do Choro de Brasília Túlio Araújo terá a companhia dos músicos Felipe Vilas Boas (guitarra), Deangelo Silva (piano) e participação especial de Larissa Umaytá (panedeiro).

A apresentação acontece dia 10 de Abril de 2019 – quarta-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia) e R$ 40,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-97400-6350).

Contato artista: Oxx-31- 99898-2459

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!