EnglishJapanesePortugueseSpanish
28.03.2019

UM CÉU DE ACORDES NO SEXTAS MUSICAIS

Maria do Céu Arquivo Pessoal UM CÉU DE ACORDES NO SEXTAS MUSICAIS

Violonista Maria do Céu apresenta Bossas do Rio ao público de Brasília

O projeto Sextas Musicais presenteia Brasília com os acordes da violonista Maria do Céu. A musicista se apresenta no dia 29 de março, às 20h, no CTJ Hall, que fica na Casa Thomas Jefferson, unidade Asa Sul (SEPS 706/906). O show na capital marca os 30 anos de carreira da artista carioca, e por isso ela traz aos brasilienses o programa Bossas do Rio.

Maria do Céu estudou com o mestre Turíbio Santos. Iniciou sua carreira profissional com a Orquestra de Violões do Rio de Janeiro, o Quinteto Clássico de Violões e o Água do Vintém, grupo de choro de mulheres. Nessas e em numerosas colaborações com diferentes formações se aperfeiçoou, realizou apresentações e participou de importantes eventos de música. Em sua carreira solo, se apresentou no Brasil, América do Sul e Europa.

A musicista também pesquisa e divulga a obra musical do compositor e violonista cearense Francisco Soares de Souza, lançou o CD Choros do Ceará, e Ceará de Choro e Valsa, além de coordenar e realizar o programa Concerto Didáticos nas Escolas Funarte-Petrobras. Atualmente, Céu colabora com o ator Jaime Leibovitch e o violonista de 7 cordas Diogo Sili de Castro no espetáculo de música e poesia Um só Vinicius.

PROGRAME-SE

PROJETO SEXTAS MUSICAIS – MARIA DO CÉU EM BOSSAS DO RIO

Local: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson – Asa Sul (SEPS 706/906)

Data: Sexta-feira, 29 de março, 20h

Classificação indicativa: Livre

Entrada gratuita

 

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!