EnglishJapanesePortugueseSpanish
12.05.2020

Uma Boa Lembrança em um excelente prato

chef com o prato da boa lembranca Uma Boa Lembrança em um excelente pratoChef Marcelo Petrarca acrescenta nova receita no delivery

A partir desta semana, o chef Marcelo Petrarca inclui no seu menu de delivery o Prato da Boa Lembrança, criado recentemente, e protagonizado pelo Filé Mignon ao Dijon com Nhoque frito de grana padano e favo de mel (R$ 119,00). Quem pedir levará para casa sua cozinha afetiva e o prato pintado, para colecionar. A boa noticia é que, a cada prato vendido, outro prato é doado a pessoas em situação de vulnerabilidade.

Feito em louça de alta qualidade, resistente, produzido especialmente para ser pendurado ou exposto como uma peça de arte, sempre traz um desenho original e exclusivo, alegre, de cores vibrantes e em tom bem-humorado.  A graça é justamente visitar os estabelecimentos associados (quando o fim da pandemia permitir.) e colecionar o souvenir, cuja missão por meio de sua representação figurativa é deixar na memória do consumidor uma experiência gastronômica única. 

Para pedir ligue para (61) 3553.9077 / 3553.9078. WhatsApp: (61) 99556.8441 (Formas de pagamento: Dinheiro, Cartões de débito e crédito).

chef com o prato da boa lembranca 150x150 Uma Boa Lembrança em um excelente prato gnocchi da boa lembranca 150x150 Uma Boa Lembrança em um excelente prato prato da boa lembranca 2 150x150 Uma Boa Lembrança em um excelente prato

 

 

 

 

 

Saiba como fazer o prato do Chef Marcelo Petrarca criado especialmente para o Boa Lembrança:

Filet ao dijon com nhoque de grana Padano e favo de mel silvestre

Nhoque frito:

2 batatas inglesas

300 ml de leite

100gm de farinha de trigo

10 ml de azeite

50 gm de grana padamo

Sal e pimenta a gosto

Modo de preparo:

Cozinhe a batata e reserve. Leve uma panela ao fogo médio, coloque o leite, azeite, sal e pimenta. Quando começar a ferver adicione a farinha de trigo e mexa sem parar até virar uma massa. Acrescente a batata e mexa por 3 minutos e tire do fogo. Mexa até ficar bem lisa e faça as bolinhas pequenas. Fritar a 180°graus até dourar.

Molho de Dijon

5gm de alho e cebola

5 ml de azeite

50 ml de creme de leite

20gm de mostarda dijon em grãos

15 g de mostarda dijon pasta

5 ml de mel

Modo de preparo

Em uma frigideira coloque azeite deixe esquentar a 180g. Despejar o alho e a cebola até dourar. Em seguida coloque a mostarda, o creme de leite  e o mel e deixe reduzir, depois desligue o fogo. 

Filet:

220gm de Filet

15 ml de azeite

Leve uma frigideira ao fogo médio e quando esquentar  bem coloque o filé e deixe grelhar por 3 minutos  de cada lado.

Basta montar e servir

 Sobre o chef 

Gaúcho de Pelotas, Marcelo Petrarca chegou em Brasília com 10 dias de idade. Formou-se em gastronomia pelo IESB e depois de graduado mudou-se para a Espanha, onde cursou a Escola de Hotelaria de Sevilha e atuou na cozinha do grande Martín Berasategui em seu restaurante homônimo, um dos melhores do mundo.  Em seguida, foi para Milão, na Itália, onde trabalhou com Carlo Cracco. 

De volta a Brasília, retornou ao Zuu, onde já havia atuado, para comandar a casa por cerca de dois anos. Em 2015 abriu o restaurante Bloco C, e um ano depois, o bufê Bloco C em casa, destinado a eventos. No mesmo ano, inaugurou o Reverso, restaurante dentro do hotel Blue Tree Premium Jade, e em 2018, o restaurante Lago, todos em Brasília. Todas os seus 3 restaurantes são detentores de prêmios importantes da gastronomia, assim como o próprio Chef, várias vezes apontado como o Melhor do Ano.

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!