Nessa última semana a microtorrefação Pilotis ? Cafés Especiais (http://cafepilotis.com/), lançou mais um de seus deliciosos cafés com a cara de Brasília. Com esse café, a Pilotis buscou homenagear uma das quadras mais legais de Brasi?lia: a SNQ 416, com seus pilares retangulares em quase todos os prédios ? um dos mais tradicionais da cidade!

A marca, de maneira geral, busca enfatizar as características incríveis da cidade. E dessa maneira, seus cafés buscam homenagear as superquadras da cidade que se destacam por seus pilotis, como a 308 e 203 Sul e 405 e 107 Norte ? e agora 416 Norte.

Se você reparar, um detalhe interessante é o desenho presente na parte superior dos rótulos dos cafés, que segue os padrões geométricos dos pilares de um dos prédios dessas quadras. Legal né?

O 416 é um café de 85 pontos da variedade Acaiá Cerrado e possui os certificados de produção da UTZ e Rainforest. Ele foi produzido na Fazenda Soares, a 1112m em Carmo do Paranaíba-MG, região do Cerrado Mineiro. O grão passou por fermentação natural controlada aeróbica e tem um sensorial marcante e frutado, com acidez cítrica e licoroso.

A quadra 416 foi escolhida por abrigar uma comunidade muito comprometida com a sustentabilidade socioambiental, assim como a empresa. Por exemplo, ela tem uma horta comunitária que disponibiliza legumes e verduras para os moradores, junto com a 216 promove uma feirinha semanal com produtores locais e diversos produtos agroecológicos, realiza doações e ações de apadrinhamento de famílias em situação de rua, apoiou as discussões para a construção da Ciclovia do Trevo de Triagem Norte, participa do Coletivo Ponta Norte Social uma rede com diversas ações voltadas ao bem estar local.

Pelo lado da Pilotis, a empresa destina anualmente uma porcentagem de todas as vendas da empresa para projetos que fomentam a sustentabilidade social e ambiental, assim como a inovação. Na área social, em parceria com o Instituto Nair Valadares (inav.org.br), uma instituição sem fins lucrativos localizada no Riacho Fundo II, foram criadas hortas para as crianças e oferecidos cursos básicos e avançados para adolescentes, focados no uso de drones para captação de imagens e produção de vídeos, abrindo porta para profissionalização e emprego posteriores. Adicionalmente, foram feitas doações de café para consumo diário do instituto e, recentemente, também para o Corpo de Bombeiros de Brasília. Do ponto de vista da produção, temos cafés livres de agrotóxicos, visitamos fazendas de café para sempre buscar os melhores grãos ? preferencialmente de pequenos agricultores, entre outras ações.

O Novo 416 esta? disponível para delivery pelo Whatsapp (61 98154-8753) da Pilotis e para retirada na Mercearia Colabrativa na 412 Norte . E fica a dica: se você gosta de café ou de Brasília, vale a pena conhecer.

Fonte: Café Pilotis

Foto: Divulgação

https://antigo.visitebrasilia.com.br/vb/nossos-planos/