EnglishJapanesePortugueseSpanish
18.11.2020

‘Uma máquina para habitar’, filme estrangeiro dedicado a Brasília

A produção é feita por cineastas estrangeiros deslumbrados pelo DF

Por Luan Gabriel

O produtor de cinema Sebastian Alvarez, nascido no Peru, trabalhou por oito anos na criação de uma obra cinematográfica em homenagem a Brasília. O filme ‘Uma máquina para habitar’ é um mergulho sensível a capital sob o olhar estrangeiro.

O longa terá espaço no circuito dos festivais, em países como Canadá, França, EUA, Equador Itália e Hungria. A obra inédita no Distrito Federal contou uma bela produção com drones, balões e helicópteros para captação das imagens aéreas.

Os cineastas testemunharam durante a produção as tensões sociais e a ansiedade com os personagens como Dilma Rousseff, Michel Temer e Jair Bolsonaro. Com propriedade, falam também das lutas empreendidas por brasileiros no fortalecimento da democracia.

Mesmo contando com tanta tecnologia em jogo, o filme se vale das imagens únicas, com um olhar diferente do comum. A equipe foi movida pela curiosidade sincera, eliminando os preconceitos de um grupo na documentação do estilo de vida e rotina  dos moradores do Vale do Amanhecer.

 

%name Uma máquina para habitar, filme estrangeiro dedicado a Brasília
Foto: Mass Ornament Films/Divulgação


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!