EnglishJapanesePortugueseSpanish

Unidade do Sesc em Ceilândia receberá o nome do conselheiro Bartolomeu Gonçalves Martins no dia 27 de julho


%name Unidade do Sesc em Ceilândia receberá o nome do conselheiro Bartolomeu Gonçalves Martins no dia 27 de julho

Coragem para transformar, determinação para construir e visão de futuro estão presentes na trajetória do presidente do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal, o Sindvamb-DF, e conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves Martins. Para homenagear à sua contribuição em prol do Distrito Federal e da comunidade, o Centro de Atividades Sesc Ceilândia receberá o seu nome em reconhecimento a sua atuação na criação do local. A solenidade será realizada no dia 27 de julho, às 11h, na unidade localizada na QNN 27, Área Especial, Ceilândia Norte.

Como integrante do Conselho Regional da instituição, Bartolomeu atuou ativamente pela construção do Sesc Ceilândia, destacando sempre o fato da região possuir a maior população do DF. O diretor regional do Sesc-DF, Moisés Brandão, ressalta a importância da homenagem. “É uma forma de valorizar a história do Sesc e o conselheiro Bartolomeu certamente contribuiu para que a região administrativa de Ceilândia recebesse uma unidade. Atuante na cidade, na época da construção ele mobilizou os empresários locais. Hoje, vemos que realmente foi algo muito positivo porque o Sesc Ceilândia é um vetor de transformação para a região, tanto em relação à urbanização em torno da unidade quanto na prestação de serviços. Retomamos recentemente a odontologia e logo se esgotaram as vagas o que demonstra que a população valoriza o Sesc e procura os serviços”, reforçou.

Para o conselheiro do Sesc-DF, Bartolomeu Gonçalves Martins, a homenagem traz a memória de toda a sua participação desde o projeto inicial à conclusão da obra da unidade. “Me sinto muito honrado porque representa uma etapa conclusiva da minha vida. Participei da construção do Sesc Ceilândia desde o início, ajudei a escolher a localização, acompanhei a obra até a sua finalização. Já no começo tivemos a certeza de que o fruto iria dar bons resultados. Hoje, o Sesc Ceilândia se tornou a maior unidade do DF e uma das mais completas do Brasil. A estrutura conta com academia, ginásio de esportes, biblioteca, clínicas de saúde, o teatro Newton Rossi, escola, além de uma extensa área de lazer com piscinas e churrasqueiras. É uma variedade de serviços e a homenagem é para mim motivo de satisfação ainda mais pela representatividade que a unidade possui para os moradores da cidade”, afirmou.

Atualmente, o Centro de Atividades Ceilândia é uma das maiores unidades do Sesc no Brasil, contribuindo significativamente para a prestação de serviços essenciais à população, como: educação, esporte, saúde, assistência, cultura e lazer. O local possui 50 mil metros quadrados.

Sobre o homenageado: Bartolomeu Gonçalves Martins, 70 anos, nasceu em Forquilha, no Ceará e chegou a Brasília em 1970. Em 2014, assumiu a presidência do Sindicato do Comércio de Vendedores Ambulantes do Distrito Federal, o Sindvamb-DF, sendo também membro do Conselho Regional do Sesc-DF, do Conselho Nacional do Sesc e vice-presidente da Fecomércio-DF. Contribuiu para a criação do Senac e Sesc Ceilândia, da Câmara Legislativa do Distrito Federal, do Tribunal Regional do Trabalho, do Memorial JK, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico do DF, do BRB e, ainda, para a fundação de oito sindicatos que compõe a base da Fecomércio-DF.

Fonte: SESC/DF

Foto: Divulgação

Por: visitebrasilia
Data: 26/07/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!