EnglishJapanesePortugueseSpanish
05.10.2020

Vacinação para crianças contra a poliomielite

A meta é imunizar 95% do público-alvo

Por Luan Gabriel

Nesta segunda-feira (05/10), foi dado inicio a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite no DF. O objetivo da Secretaria de Saúde (SES) é imunizar 95% do público-alvo, referente a crianças menores de cinco anos de idade, até o dia 30 deste mês.

Em Brasília, estima-se que haja cerca de 160 mil crianças que tenham até 5 anos de idade. É importante que os pais levem as crianças para vacinar contra a poliomielite para que a doença possa ser mantida sob controle, já que o último caso no DF foi registrado em 1987.

As unidades de saúde estão tomando as medidas de segurança orientadas como sinalização para o distanciamento social, disponibilização de álcool em gel e orientação quanto ao uso da máscara. No total, são 135 salas preparadas para a aplicação da vacina.

A vacinação tem estratégias específicas para as crianças menores de um ano e para aquelas na faixa etária de 1 a 4 anos de idade. A depender do esquema vacinal registrado na caderneta, a criança poderá receber a Vacina Oral Poliomielite (VOP), como dose de reforço ou dose extra, ou a Vacina Inativada Poliomielite (VIP), como dose de rotina.

 

%name Vacinação para crianças contra a poliomielite
Foto: Divulgação/Agência Saúde

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!