Vai Viajar? Bate-papo on-line tira dúvidas sobre ?Documentações para Viagens?

Objetivo é esclarecer quais as documentações necessárias para viajar pelo Brasil e exterior.

Encontro Cultural de Turismo do DF promoverá eventos on-line durante o ano.

Após um ano difícil para o setor, o turismo voltou a crescer no Brasil com a temporada de férias de verão. A procura por viagens, seja em território nacional ou internacional, traz consigo diversas dúvidas, sobretudo ao viajar durante a pandemia de coronavírus.

Quais os documentos básicos para viagens nacionais e internacionais para crianças e adultos? Como tirar passaporte tradicional e passaporte de emergência? Como tirar o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP) e opções de substituições? Quais as vacinas necessárias para viagens? Quais as regras para portar prescrições de remédios? Estas são algumas das questões que serão respondidas no bate-papo on-line, que acontece no dia 18 de Janeiro de 2021.

O bate-papo contará com a participação de especialistas em condução e organização de grupos e excursões: Estevão Lara e Daniel Martins. Estevão atua há mais de 12 anos como Guia de Turismo, foi Chefe da Central de Turismo Social do Sesc-DF e, atualmente, é professor do Senac/DF no Eixo Tecnológico de Turismo, Hospitalidade e Lazer. Daniel atua há mais de 17 anos como organizador de roteiros turísticos, prestador de Consultoria em Vistos e Assessoria de Documentação.

Organizadora do ECULTUR - Encontro Cultural de Turismo do DF, Bianca D?Aya destaca a importância do bate-papo com para sanar dúvidas comuns na hora de viajar.

?Todo mundo já quis viajar alguma vez, e muitas vezes a gente não sabe quais os documentos necessários para viajar com crianças ou para ir ao exterior. Será um bate-papo útil para diversos públicos: para quem trabalha com turismo, para quem pensa em viajar, estudar fora, fazer intercâmbio ou simplesmente passear? , comenta Bianca.

O bate-papo faz parte do ? ECULTUR Na Estrada On-line ?, versão adaptada do ? ECULTUR Na Estrada ?, projeto itinerante que visa realizar eventos de curta duração e diversos formatos, promovendo capacitações nas áreas de cultura e turismo em diferentes locais. Para participar do bate-papo on-line é necessário inscrever-se via Sympla .

As inscrições estão disponíveis pelo valor de R$ 10,00 (Dez reais).

SERVIÇO

ECULTUR Na Estrada On-line: Documentações para Viagens


Quando: 18 de Janeiro de 2021 (Segunda-Feira)

Horário: 19h

Fonte: ECULTUR

Foto: Divulgação