EnglishJapanesePortugueseSpanish

Via Sacra: do teatro para as redes sociais


Sem título Via Sacra: do teatro para as redes sociais

Colégio Marista Asa Sul inova para levar ao público as cenas dos últimos momentos de vida de Jesus

Se o público não pode ir ao teatro, o teatro vai até o público. Essa foi a solução encontrada pelo Colégio Marista Asa Sul para, em tempos de pandemia, apresentar a encenação da Paixão de Cristo e fazer uma reflexão com os jovens sobre o sentido da Páscoa. A peça foi escrita, ensaiada, representada e gravada por ex-alunos da escola que integram a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e será disponibilizada no IGTV do Instagram @pastoralmaristadebrasília, a partir da quinta-feira (1º de abril).

O coordenador de pastoral e articulador da PJM, Rodrigo Farina, conta que as gravações seguiram um rígido protocolo de segurança sanitária. Os atores encenaram em pequenos grupos, em momentos diferentes e respeitando o distanciamento social. A narração e as músicas do coral também ocorreram em momentos distintos e depois todo o material foi editado, passando a ideia de ser uma única apresentação.  Rodrigo dá um spoiler: “O momento em que a atriz que representa Maria, canta aos pés da cruz, é de grande emoção”.

A peça vai relembrar quatro passagens da semana santa: a ceia, o lava-pés, a crucificação e a ressurreição. “Vamos trazer para o público uma reflexão sobre as dificuldades do momento atual, fazendo um paralelo com os sentimentos de dor vividos por Jesus carregando sua cruz. Qual são as cruzes e dores que nossos jovens passam hoje?”, reflete Rodrigo.

Do teatro para as redes sociais, a encenação dos últimos momentos de vida de Jesus precisou passar por adaptações de linguagem. “A peça foi escrita na forma atual de falar e ficou mais compacta, com duração de aproximadamente 30 minutos, porque entendemos que teremos mais acessos assim pelos  smartfones do público-alvo”, explica Rodrigo.

Sobre os Colégios Maristas:  os Colégios Maristas estão presentes no Distrito Federal, Goiás, Paraná, Santa Catarina e São Paulo com 18 unidades. Nelas, os mais de 25 mil alunos recebem formação integral, composta pela tradição dos valores Maristas e pela excelência acadêmica. Por meio de propostas pedagógicas diferenciadas, crianças e jovens desenvolvem conhecimento, pensamento crítico, autonomia e se tornam mais preparados para viver em uma sociedade em constante transformação. Saiba mais em www.colegiosmaristas.com.br.

Fonte: Página 1 Comunicação

Foto: Divulgação

Arquivo Nacional em Brasília

 

Por: visitebrasilia
Data: 29/03/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!