EnglishJapanesePortugueseSpanish
31.05.2019

VIAGEM NO TEMPO

MARCUS APRES VIAGEM NO TEMPO
AUTOR: Marcus Ligocki Jr

Esta semana, quem visitou Brasília foi Tim Burton, o fantástico diretor de “O Estranho Mundo de Jack”, “Alice no País das Maravilhas” e o mais recente “Dumbo”, dentre vários outros clássicos do cinema moderno. Fui à abertura de sua exposição no CCBB e ao me deparar com aquelas grandes espirais em preto e branco, mergulhei em uma viagem no tempo.

Aprendi a desenhar muito cedo e aprimorei minhas técnicas numa escola chamada “Desenhação” que ficava no Setor Comercial Sul. Lembro que descíamos em grupos de alunos e nos posicionávamos nas praças com prancheta, papel e lápis para observarmos os passantes.

Anos mais tarde, ao saber que os irmãos Silvio e Tony Rangel haviam montado uma produtora de computação gráfica em Brasília, resolvi pedir um emprego. Fui visitá-los e deixei boa parte de meus desenhos com eles. Ficaram de me chamar logo que surgisse uma oportunidade, mas o tempo passou sem que o telefone tocasse. Alguns meses depois eu estava de cama com uma violenta crise de gastrite, consequência dos estudos para o vestibular de comunicação da UnB, quando recebo uma ligação do Tony dizendo que tinha pintado um trabalho e que eu precisava ir pra lá imediatamente.

A gastrite? Passou. No lugar dela nasceu uma grande paixão pela animação, pelos efeitos especiais e pelas histórias fantásticas, como as contadas pelo Tim Burton.

icon fc 50x50 VIAGEM NO TEMPO icon ig 50X50 VIAGEM NO TEMPO

 

 

 

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!