O beach tennis destaca-se entre as diferentes possibilidades de saúde e lazer proporcionadas pelo complexo multifuncional.


A Vila Jeri abre seu espaço, já reconhecido pelo destacado menu gastronômico, às práticas esportivas seguras e saudáveis. Tratam-se de distintos esportes de rede, como o vôlei, o futevôlei, o tênis e o beach tennis, todos realizados em um ambiente ensolarado, com os pés na areia e a céu aberto, contando com a segurança que o distanciamento natural dessas práticas oferece. São 7 quadras poliesportivas, funcionando às quintas e sextas de 17h à 0h, e sábados e domingos de 12h à 0h. Há tanto possibilidades de reservas de quadra como de matrículas nas aulas com instrutores profissionais.

Entre as práticas em rede, o beach tennis é a modalidade em alta no momento. Nos últimos anos, ganhou adeptos por todo o país e passou a ser considerado o esporte da moda. Surgido na Itália, há mais de três décadas, a atividade é uma adaptação do tênis tradicional à praia. Igualmente ao precursor, pode ser praticado de modo individual ou em duplas, sejam elas mistas ou não.

Com o intuito de ambientar a prática do esporte dentro da proposta de seu empreendimento, Maurício Rodrigues, um dos sócios, aposta em uma experiência singular no DF, sobre a qual conta: ?a Vila Jeri foi idealizada para o cliente vivenciar uma experiência praiana completa, despertando o interesse de curtir todo o dia, e não apenas à noite. E nada mais praiano do que a prática de esportes de areia, ao sol, para começar o dia com muita disposição. Pensando nisso, e atentando para o fato de que o beach tennis é um esporte que está bem em alta, receberemos, inclusive, uma etapa do Circuito BRB Profissional de Beach Tennis, entre 09 e 11/07. Mas para quem ainda não quer disputar torneios, também temos a reserva de quadras ou a opção de associar-se e frequentar nossas aulas?.

Entre os muitos benefícios à saúde que o esporte pode oferecer, estão a melhora do desempenho cardiorrespiratório, o desenvolvimento da coordenação motora, o ganho em agilidade, mobilidade e reflexo, além da perda de peso, por tratar-se de um esporte que demanda bastante esforço físico, como costuma ocorrer com aqueles praticados na areia.

Diante dessas vantagens todas, o complexo, preocupado em oferecer o que há de melhor em instrução a seus alunos, trouxe um experiente profissional para a realização de aulas. O professor Francisco Soares é quem ministra as aulas de beach tennis na Vila Jeri. Bacharel em Educação Física com 3 anos de experiência como instrutor da modalidade, Francisco revela pontos importantes para quem se interessar pelo esporte: ?o beach tennis tem tido muita demanda ultimamente, porque, além de ser um esporte da moda, tem suas vantagens ? pode ser aprendido muito rapidamente, traz benefícios quase imediatos à saúde, já que exige bastante dos praticantes e é muito divertido. Sem mencionar que pode ser realizado em duplas. Então, se a pessoa quiser jogar com o namorado, a esposa, o irmão ou a avó, fica ainda melhor iniciar-se nesse universo. E mais, o espaço que o Vila Jeri montou para a realização de jogos, torneios e aulas é de altíssima qualidade, profissional mesmo?.

Serviço: Vila Jeri

Horário: quinta e sexta de 17h à 0h; sábado e domingo de 12 à 0h.

Local: SCEN Trecho 01, conjunto 22, parte B, Asa Norte, Brasília - DF, 70800-114. (Ao lado do Motonáutica Clube)

Redes sociais: @vilajeribsb

Fonte: La Pauta Comunicação

Fotos: André Gemmer