EnglishJapanesePortugueseSpanish
22.10.2020

Vila Sesc Mais Saúde atenderá moradores do Riacho Fundo 1 neste final de semana com testes de covid, consultas e carreta da beleza do Senac

50419369963 4c48ed8675 ow 1024x683 Vila Sesc Mais Saúde atenderá moradores do Riacho Fundo 1 neste final de semana com testes de covid, consultas e carreta da beleza do Senac

O Sesc-DF realizará neste final de semana, nos dias 24 e 25 de outubro, a ação social Vila Sesc Mais Saúde, na região administrativa do Riacho Fundo 1. A iniciativa vai das 9h às 15h e disponibilizará aos moradores exames preventivos, consultas médicas e testagem de Covid-19, além da presença da Carreta da Beleza do Senac, que ofertará serviços de cabeleireiro, barbeiro e maquiador  para a comunidade. A estrutura será montada na administração da cidade. Esse será o terceiro final de semana de ação, que já atendeu moradores do Sol Nascente e Itapoã, encerrando o cronograma para o mês de outubro.

De acordo com o planejamento do Sesc-DF, a expectativa é de que diariamente, a Vila Sesc Mais Saúde receba em média 2,5 mil pessoas. De acordo com a coordenadora da área de Saúde do Sesc-DF, Carolina Trindade, cerca de 100 profissionais da equipe operacional de saúde  do Sesc-DF trabalharão na ação social. Mulheres de 25 a 64 anos da comunidade poderão fazer o exame ginecológico conhecido como preventivo. “No mês de outubro, também estaremos promovendo o Outubro Rosa e ofereceremos o exame preventivo ginecológico, por isso a importância da prevenção, uma vez que os postos de saúde estão focados no atendimento de pessoas afetadas pelo coronavírus”, explica a coordenadora Carolina Trindade.

A estrutura da ação contará com 20 pontos de coleta para testagem de covid, quatro consultórios para exames preventivos de ginecologia e seis consultórios médicos. Além disso, os moradores receberão lanche, picolés, brindes e kit composto com máscara protetora e preservativo. Para a realização do projeto o Sesc-DF contará com apoio logístico das Forças Armadas e do auxílio técnico da Secretaria de Saúde do Distrito Federal,  e ainda a Administração Regional do Riacho Fundo 1. Além disso, a ação envolverá a atuação multidisciplinar de profissionais das coordenações de Assistência, Serviços de Alimentação e Nutrição, Serviços Odontológicos e Serviços Médicos e Educação em Saúde do Sesc-DF e das áreas de Logística e administração da Instituição. O evento contará, ainda, com laboratório parceiro, responsável pela emissão de laudos de testes de Covid-19. Os resultados dos exames ginecológicos de prevenção serão disponibilizados em até uma semana e os resultados dos testes para o novo coronavírus em até 24 horas.

Fonte: SESC DF

Foto: Cristiano Costa

Cidade
Data
Adultos
Crianças
Bebês

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!