13.10.2018

VINÍCIUS MAGALHÃES e VALÉRIO XAVIER convidam RAFAEL MARQUES

RafaeViniciusValério1 Fotos HelderTavaresVanessaAcioly VINÍCIUS MAGALHÃES e VALÉRIO XAVIER convidam RAFAEL MARQUESO violonista de sete cordas Marcus Vinícius e o percussionista Valério Xavier convidam o bandolinista e compositor recifense Rafael Marques.

Rafael dedica sua carreira artística principalmente à música instrumental. Aos 14 anos ingressou no Conservatório Pernambucano de Música para estudar cavaquinho. Descobriu sua paixão pelo bandolim aos 19 anos, quando fundou o Arabiando (grupo de extrema importância no cenário do Choro pernambucano), do qual foi solista. Fundou pouco tempo depois o grupo Saracotia, um trio instrumental com influências de choro e jazz que tem por marca registrada o improviso.

Vem se destacando na cena instrumental por suas habilidades, resultado de um trabalho técnico intenso e curiosidade de entender o bandolim e a música contemporânea em diversos sotaques. Estudou com Carrapicho Rangel (SP), Sergio Valdeos (Peru), violonista do quarteto Mahogani, e possui gravações com Antonio Arnedo, grande saxofonista colombiano. Foi indicado ao Prêmio da Música Brasileira com o primeiro disco do Saracotia nas categorias ‘melhor grupo instrumental’ e ‘artista revelação’.

Seus trabalhos mais recentes incluem o disco A Vista do Ponto (Saracotia, 2015) e o disco O Treze (duo Walter Areia e Rafael Marques, 2016).

Atualmente Rafael se dedica ao primeiro trabalho solo intitulado Pelas Ruas, lançado em agosto de 2017 em plataformas digitais. O disco foi gravado em sua maior parte ao vivo, o que gerou interpretações naturalmente mais vivas, sonoridade crua e com profundidade, sem se utilizar de recursos digitais de edição.

Pelas Ruas tem 8 faixas compostas pelo próprio bandolinista e divide-se entre o Choro (gravado com um regional de Choro formado por João Paulo Albertim no cavaco, Rubem França no violão de 7 e 8 cordas, Marco Túlio no pandeiro, Johnanthan Malaquias no acordeon e Mozart Ramos na flauta), e o Forró (gravado com quarteto formado por Julio César no acordeon, Rogé Victor no baixo acústico e Johann Brehmer na percussão), universo que no disco dialoga com a musicalidade latino-americana, passeando pelo Joropo peruano, o Merengue venezuelano e a Cumbia colombiana, diálogo que é fruto das vivências e pesquisas do bandolinista.

Paralelamente ao lançamento do seu primeiro trabalho solo, Rafael assina, junto com Juliano Holanda, a direção musical do espetáculo ‘Dorinha, meu amor!’, dirigido por João Falcão e estrelado por Isadora Melo.

A apresentação acontece dia 16 de Outubro de 2018 – terça-feira a partir das 21:00 horas. Ingressos: R$ 15,00 (meia) e R$ 30,00 (inteira)

Informações: Tel.: 3224.0599. Ingressos: Clube do Choro de Brasília – SDC BLOCO “G” – Funcionamento da bilheteria: 2ª a 6ª feira: 10:00 às 22:00 horas. Sábado a partir de 19:00 as 21:30 horas, ou através do site: www.clubedochoro.com.br 

O Clube do Choro de Brasília fica entre a Torre de TV, o Centro de Convenções e o Planetário.

Produção: Marco Guedes (0xx-61-3225-1199 / 0xx-61-7400-6350).

Contato artista: Oxx-61-98324-2655 – 0xx-81-99967-2973

Não recomendado para menores de 14 anos

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!