EnglishJapanesePortugueseSpanish

Viva Lago Oeste celebra o Dia do Cerrado na Trilha do Calango


Trilha do Calango1 Divulgacao Viva Lago Oeste celebra o Dia do Cerrado na Trilha do Calango

Espaço terá programação no sábado (11) e domingo (12) com Feira Agroecológica, apresentação do grupo Batunkejé, exposição do artista Ralfe Braga, entre outras atividades

O Dia Nacional do Cerrado, celebrado 11 de setembro, será comemorado pelo Viva Lago Oeste na Trilha do Calango – espaço de eventos, hospedagem e turismo de vivência localizado na região. A programação vai contar com atividades especiais no sábado (11) e domingo (12) e se estenderá durante todo o mês de setembro em outros empreendimentos da região. O objetivo é celebrar o Lago Oeste e promover a defesa do cerrado e, assim, sensibilizar mais pessoas para a preservação, o respeito e a valorização do bioma.

No sábado (11), o evento vai começar às 8h30 apenas para convidados, com um café da manhã e uma palestra sobre meio ambiente. A Trilha do Calango ainda vai receber a Feira Agroecológica de produtos do Viva Lago Oeste. Quem passar por lá também vai poder conferir a exposição Arte no Cerrado, do artista da cidade Ralfe Braga. Às 11h30, chegará uma comitiva de cavalos da Fazenda Roncador e Caminhos do Planalto Central. Às 12h, será realizada uma visita ao Balancéu, o balanço gigante localizado no Recanto de Maria Flor.

Às 14h, o espaço será aberto ao público para que todos possam aproveitar o espaço da Trilha do Calango. Com vista para APA do Cafuringa, proporciona momentos de descanso e contato com a natureza. Às 16h, será a vez da apresentação cultural com os tambores do grupo Batunkejé.

No domingo (12), o dia vai começar às 9h com a Feira Agroecológica de produtos do Viva Lago Oeste para quem não conseguiu ir no dia anterior. Às 12h, será servida a tradicional galinhada. Para encerrar, às 16h, acontecerá a Capoeira de Quintal com os amigos da Trilha do Calango. Quem for ao espaço ainda vai ter mais uma chance de admirar a exposição Arte no Cerrado, de Ralfe Braga.

Devido à pandemia causada pela Covid-19, todos os protocolos de segurança serão seguidos. Será obrigatório o uso de máscara e as atividades serão realizadas com o distanciamento necessário e ao ar livre.

Serviço:

Dia do Cerrado na Trilha do Calango

Onde: Trilha do Calango – Lago Oeste, Rua 4 Travessa 5 Chácara 12 – Sobradinho (DF)

Quando: Sábado (11), a partir das 8h30 (apenas convidados), e às 14h para o público em geral. Domingo (12), a partir das 9h

Entrada: 1kg de alimento não perecível

Mais informações: @trilhadocalango / 61 9 9803-5085 (WhatsApp)

Fonte: Catarina Boechat

 

Por: visitebrasilia
Data: 10/09/2021


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!