05.10.2017

Ziza Fernandes ministra palestra amanhã 06/10 no Teatro do Brasília Shopping

Ziza Ziza Fernandes ministra palestra amanhã 06/10 no Teatro do Brasília Shopping

Musicoterapeuta reconhecida internacionalmente pelo seu trabalho com formação humana e empoderamento das pessoas vem, pela primeira vez, a convite da Oncotek, para Brasília ministrar a palestra “Gotas de Sentido”, a partir das 19h30

A convite da Oncotek, a artista e musicoterapeuta reconhecida internacionalmente, Ziza Fernandes, ministrará amanhã a palestra “Gotas de Sentido”, a partir das 19h30, no auditório do Teatro Brasília Shopping. A proposta é gerar no público a reflexão acerca da razão da vida durante o mês de conscientização da prevenção do câncer de mama – o Outubro Rosa.

O público são mulheres que passam ou já passaram pela experiência do câncer. Na oportunidade, Ziza irá explorar o tema de um jeito descontraído e dinâmico por meio de música, reflexões e experiências, tanto de momentos difíceis de sua trajetória quanto da transformação que vem realizando em outras vidas com eventos, palestras e cursos realizados por sua empresa Oficina Viva Produções.

“A palestra parte do livro, lançado em 2016, que leva o mesmo nome. Nele, eu reuni 365 textos, um para cada dia do ano, que foram inicialmente publicados no Instagram. Eles são parte de um projeto que comecei despretensiosamente de reflexões sobre o livro de Provérbios, escrevendo sempre sobre um versículo por dia. Por isso são gotas de sentido”, explica Ziza Fernandes.

Sua outra inspiração é o livro de Viktor Frankl, “Em Busca de Sentido”. Na obra, o médico psiquiatra austríaco conta como foi perseguido pelos nazistas na Segunda Guerra Mundial e passou cerca de dois anos nos campos de concentração Dachau, na Alemanha, e Auschwitz, na Polônia.  Ele também retrata como desenvolveu seu método psicoterapêutico para levar pacientes a encontrarem uma razão para viver a partir de sua própria experiência e observando de onde as pessoas tiravam forças para seguir em frente quando a morte era uma certeza bem próxima.

“Buscamos muito as explicações fora de nós. Culpados por nossa condição de vida. Aprendi com a logoterapia, de Viktor Frankl, que precisamos buscar dentro de nós o que dá sentido à nossa vida. Uma frase de Viktor nos diz muito: ‘Quem tem um porquê enfrenta qualquer como’. Há algo maior que alimenta a nossa esperança. E precisamos buscá-la, diariamente, olhando para nós mesmos com os olhos do futuro para acalmar nosso presente”, comenta a palestrante.

De acordo com Dr. Eduardo Johnson, médico oncologista e diretor técnico da Oncotek, a reflexão proposta pela palestra será de grande aprendizado para todos, sejam pacientes ou quem lida diariamente com o câncer. “É um prazer trazer Ziza Fernandes, pela primeira vez a Brasília, para falar deste assunto”, afirma o médico.

No dia 6 de outubro, o evento será direcionado a mulheres em tratamento ou que já superaram esta fase, além de gestoras de planos de saúde; e no dia 30 de outubro será voltada a profissionais de saúde que lidam diretamente com pacientes em tratamento de câncer. Os dois eventos acontecem às 19h30, no mesmo local.

Especialmente aos que estão enfrentando esse momento, Ziza destaca a importância de continuar vivendo enquanto há vida: “Diante da doença, o convite à dignidade, o convite de amor à própria vida é constante. Muitas vezes a dor faz com que isso seja abandonado e que abandonemos até a nós mesmos. Mas cada minuto de vida é vida inteira! E vivê-la com dignidade dá sentido não só à sua vida, mas à de todos os que o acompanham nessa jornada. ”

Após a apresentação, a palestrante irá autografar o seu livro “Gotas de Sentido”, publicado pela editora Canção Nova.

A palestra – Com duração de 1h30, a palestra terá como público pacientes mulheres e seus familiares, em tratamento de câncer ou que já passaram esta fase, atendidas pela equipe de oncologistas da Clínica Oncotek ou por outras clínicas. Também participarão as mulheres do grupo de convivências chamado “Amigas do Peito”. Neste evento, gestoras mulheres de planos de saúde, que autorizam os tratamentos e possibilitam o acesso as equipes médicas, também foram convidadas.

Alguns dos temas a serem abordados são: até onde somos capazes de lutar pelos nossos sonhos; a importância do resgate e fortalecimento da espiritualidade para a superação de obstáculos; o empoderamento do indivíduo frente às intempéries da vida; entre outros.

Sobre Ziza Fernandes – Ziza Fernandes estudou piano por 12 anos no Conservatório Santa Cecília, em Maringá/PR. Formou-se em música e sua carreira só ascendeu, inclusive internacionalmente. Atualmente, está à frente do Projeto Oficina Viva, idealizado e conduzido por ela há 15 anos, mas que agora traz uma nova versão: a formação continuada vocal, direcionando todos os cursos ministrados pelo Brasil e exterior para uma só linha: a experiência da voz emitida com arte, despertando uma melhor percepção sobre valores e experiências da vida. A Oficina Viva tem seu escritório em São José dos Campos – SP, cidade onde hoje a cantora reside.

Sobre Oncotek – A Oncotek sabe que é preciso entender o paciente em todas as suas relações para proporcionar qualidade de vida e um tratamento oncológico eficaz. Por isso, olhar humanizado e visão do paciente inserido na sociedade se tornaram a essência de trabalho da equipe e as principais ferramentas de apoio nesse momento. Criada em 2008 pelo médico oncologista Dr. Eduardo Johnson Buarque, a clínica é fruto do estudo e experiência de seu fundador. Pesquisador há mais de 30 anos na área do câncer, Dr. Eduardo sabe os inúmeros impactos que a doença abrange e desenvolveu, com a Oncotek, uma visão integral, indo além do relacionamento entre médico e paciente, compreendendo sua realidade e melhorando assim as respostas aos medicamentos. Acreditando que a saúde oncológica só é possível através das relações, a clínica atua de forma consolidada e versátil nas dinâmicas com seus pacientes e parceiros na busca pela qualidade de vida e construção de valores.

Para garantir confiança desde o momento do diagnóstico e o bem-estar global durante todo o tratamento, a Oncotek conta com um corpo clínico multidisciplinar estruturado e interdependente, começando pelo atendimento do médico oncologista, com o diagnóstico e tratamento, e passando pelo acolhimento humanizado da enfermagem especializada; pela nutricionista, que mantém a qualidade de vida; pela psicóloga, responsável pela ajuda no equilíbrio emocional e enfrentamento da doença; e pela visão holística, através das terapias integrativas, como Massoterapia, Yoga, Meditação e Pilates. A proximidade e acompanhamento de cada profissional fazem da clínica uma parte integrante das relações familiares de quem procura o tratamento, onde se recebe todo o suporte necessário em ambiente acolhedor. Além disso, é disponibilizado o serviço de Home Care, evitando internações e levando cuidados hospitalares até a casa do paciente para que permaneça ao lado de sua família.

SERVIÇO:

O que: Palestra “Gotas de Sentido”

Onde: Teatro Brasília Shopping

Quando: Dia 6/10 (sexta), a partir das 19h30

Quanto: Convites Personalizados – Retirados na Oncotek

Informações e Reservas: Envie e-mail para   sentidodavida@oncotek.com.br  que a equipe da Oncotek fará contato.

SERVIÇO:

ONCOTEK

End.: SEP/Sul 905 Conjunto B Térreo. Parte A Salas T20, T22, T24 e T26 Ed. Centro Empresarial Asa Sul – Brasília-DF
Telefones: 61 3035-8200 / 9873-0700

Email: atendimento@oncotek.com.br

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO – ONCOTEK
Proativa Comunicação
Tel.: (61) 3242-9058
Contatos: Flávio Resende (61 99216-9188) / Dayanne Holanda (61 98114-6886)
E-mail:proativa@proativacomunicacao.com.br
Twitter/Facebook/ Instagram: ProativaC
Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!