Organizado pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa, o projeto Cultura nas Cidades desembarca na região administrativa do Sudoeste/Octogonal com muitos shows e diversão neste fim de semana

 

Do samba ao chorinho, passando pelo rock e pela MPB e chegando ao teatro, muitas são as expressões artísticas do Distrito Federal. Apesar de pequena em tamanho territorial, a região é rica em cultura. E cada Região Administrativa do DF apresenta uma peculiaridade. Foi para fomentar esse setor e essa diversidade que o projeto Cultura nas Cidades surgiu. Organizada pela Secretaria de Cultura e Economia Criativa do DF (Secec), a iniciativa já passou pela Ceilândia, Estrutural, Varjão e Guará, e chega neste final de semana ao Sudoeste/Octogonal, para celebrar os 19 anos da região.

O projeto tem início nesta sexta-feira (13/5), às 19h, e vai até domingo (15/5). A estrutura será montada no Anfiteatro do Parque Urbano Bosque do Sudoeste e terá performances culturais de artistas locais, além de uma praça de alimentação para toda a família curtir! 

Quem abre a programação do Cultura nas Cidades no Sudoeste/Octogonal é a dupla Sol & Lua, com músicas autorais, reggae e MPB. Em seguida, às 20h, é a vez da banda de reggae eletrônico 2DUB. No sábado, as atividades começam às 9h com uma oficina de perna de pau e um espetáculo da Trupe Raiz do Circo. À noite, o rock e o blues tomam conta do anfiteatro com as apresentações de Marcius Cabral, às 18h, e das bandas Geriatric Blues Band, às 19h, e Cloning Stones, às 20h. 

No domingo, a programação tem início às 17h com o choro da Roda do Sudoca, às 18h tem teatro com a Companhia da Ilusão e os atores do Núcleo de Pesquisa e Montagem Teatral Cia. Ilusão. Os artistas Thal Matos e Grupo Pellinsky são os responsáveis por encerrar as atividades do projeto a partir das 19h.

 

Cultura nas Cidades

Durante os meses de março a novembro, o projeto Cultura nas Cidades vai passar por 27 regiões administrativas do DF, sendo que em 15 cidades levará além das atrações artísticas, capacitação e os serviços da SECEC para a população: de Estrutural, Ceilândia, Varjão,  Riacho Fundo I, Riacho Fundo II, Sobradinho II, Taguatinga, Brazlândia, São Sebastião, Santa Maria, Recanto das Emas, Sol Nascente, Arniqueiras/Areal, Gama, Samambaia e, Paranoá e Brazlândia.

Serviço:

Cultura nas Cidades - Sudoste/Octogonal

Quando: 13 a 15 de maio

Onde: Anfiteatro do Parque Urbano Bosque do Sudoeste

Para mais informações: @culturanascidades (Instagram) e

www.culturanascidadesdf.com.br 

Fonte: