Com a produção da banda Baratas de Chernobyl e realização da AACUC – Associação de Arte e Cultura de Ceilândia –, iniciativa promete o melhor do rock em nove edições gratuitas no Cio Das Artes Produções Artísticas e Eventos

 

Ceilândia se tornou mais uma vez a capital do rock. Fundada na região administrativa em 2014, a banda Baratas de Chernobyl lançou no mês de aniversário da capital federal, o projeto cultural Rock no Cio, um projeto onde o grupo irá sempre convidar bandas do Distrito Federal e entorno, além de DJs para tocar o melhor do rock'n'roll. A realização será feita pela AACUC, entidade que apoia o desenvolvimento cultural da Ceilândia. O evento irá abrigar nove edições em formato de show no Cio Das Artes Produções Artísticas e Eventos (St. P EQNP 10/14 – Ceilândia). As edições acontecerão sempre no segundo sábado de cada mês.

E na edição deste sábado, 14 de maio, o Baratas convida as bandas OS MALTRAPILHOS, ALARME e PODRERA CROSSOVER para ocupar o local que já é point na Ceilândia. Os shows, como em todas edições, começarão às 19h. Entrada franca. Livre para todos os públicos.

O projeto ROCK NO CIO tem como foco possibilitar o intercâmbio de bandas do Distrito Federal e entorno. A ideia é a de gerar a oportunidade de troca de experiências dentre as bandas, além de abrir oportunidade de retorno as palcos.

Dentro da programação de cada evento, haverá a parte de som mecânico feita por DJ convidado que reproduzirá as músicas das bandas que se apresentaram no dia de cada show.

"Temos a honra de, mais uma vez, movimentar nossa cidade com muito rock. E de graça. Rock No Cio veio para ficar", destaca o baterista do Baratas, Ney Côrrea.

Rock No Cio conta com o apoio do Studio Hallen, Rei do Mocotó, Studio de fotografia Bella, VotonBR, ROCK CEI, ZOOM MUSIC

Sobre o Baratas de Chernobyl

Eles fazem um rock'n'roll de primeira, autoral e se destacam no cenário local e nacional. Criada na Ceilândia em 2014, a banda Baratas de Chernobyl conquistou a capital federal e todo Brasil.  Com influências do rock'n'roll da década de 80 e de feras como Joy Division, Echo and the Bunnymen, The Cure, The Smiths, Legião Urbana, Paralamas do Sucesso, Hojerizah, dentre outros. O grupo é formado por Elvis Rutherford (vocal), Márcio Vilas Boas (baixo), Ney Corrêa (bateria), André Merah (guitarra) e Alê Santos (guitarra).

A Banda ALARME foi fundada em 1988 no Gama-DF. Desde a sua criação vem mantendo a ideologia PUNK de contestação e questionamentos, com letras que narram o cotidiano de seus integrantes e visão da realidade que nos cerca, com ideias libertárias e divulgando a contracultura. A banda tem em sua formação Valbert Neném (guitarra e vocal), Leandro Animal (baixo) e Albert Warshall Knup (bateria e vocal).

A banda PODRERA foi formada em 1998 com intuito de fazer um som rápido, sujo e agressivo que se aproximasse do trash, punk, hard core e metal. As letras retratam o cotidiano e questões  sociais. A formação atual é Ubiratan (guitarra), Josef Ayres (baixo), Alex (vocal) e Marcelo (bateria).

OS MALTRAPILHOS é uma banda formada em março de 1994. O grupo é nutrido pela revolta e manifestados pelo ódio, contra o atrofiamento da racionalidade humana produzida pelos sintomas enfermos da demência social.  Fora de manter uma imagem de superiores ou donos da razão, a banda propagandeia pela liberdade de AUTOGOVERNO, uma organização mútua longe e livre de influência autoritária. Integrantes:  Mácio (vocal), Cleberson (bateria), Ismael (baixo) e Rafael (guitarra)

Serviço: Projeto Rock no Cio ocupará Ceilândia até dezembro de 2022.

Data: 14 maio de 2022, sábado

Horário: 19h

Local: Cio Das Artes Produções Artísticas e Eventos (St. P EQNP 10/14 – Ceilândia).

Entrada franca

Livre para todos os públicos

Fonte: Clara Camarano

Fotos: Divulgação