No  mês do Dia Internacional da Mulher, a banda Marias Rosa Choque vem garantindo celebrações  de peso, realizando  shows muito bem elaborados na capital federal. O grupo é integrado apenas por mulheres dotadas da mais alta excelência musical,  sempre guiadas pela filosofia e conceito que norteia a banda. O coletivo feminino, conhecido por sua musicalidade potente e compromisso com a representatividade, se apresenta no próximo dia 21(sexta-feira) na Galeria Mundo Vivo que fica na 413 norte. .

Marias Rosa Choque possui formações ecléticas. Versatilidade é uma das marcas registradas. Domínio do instrumento e da técnica é uma das exigências das produtoras, o que eleva o nível da apresentação musical. As integrantes são comprometidas, estudiosas e defensoras das causas femininas. 

Na Galeria Mundo Vivo, a energia do rock será a grande protagonista. Com um repertório que passeia por referências femininas de atitude no gênero, o show promete uma atmosfera vibrante e eletrizante. O espaço, conhecido por seu ambiente descontraído e interativo, permite ao público curtir o show de todas as formas. A banda garante que o repertório é bastante conhecido, o que faz com que a plateia acompanhe do primeiro ao último acorde.  No palco, a formação traz:

Fernanda Vogado (bateria);
Camila Gouveia (teclado e direção musical);
Andressa Barbosa (baixo);
Giovanna Crespo (guitarra);
Gabriela Costa, Isabela Bianor e Leana (vocais).

Música como manifesto

A concepção é das produtoras Tita Lyra e Cássia Teles. Inquietas e incomodadas com a realidade díspar da mulher na sociedade, as empreendedoras em economia criativa afirmam que não deixariam passar esta data sem trazer um ponto de luz para reflexão.

"Ao mesmo tempo que as mulheres passam a ocupar lugar de destaque na ciência, na tecnologia, no comando de nações e em outras posições estratégicas e fundamentais para a sociedade, os índices de feminicídio são crescentes, assim como os números da violência doméstica. Em diversos lugares no mundo e no Brasil, à mulher cabe só deveres", desabafa Tita Lyra, reforçando que a intenção é, através da música e da arte, transmitir e dar evidência às pautas de relevância social.

Além da potência musical, os shows das Marias Rosa Choque  também carregam um importante compromisso social. A banda segue fortalecendo sua parceria especial com o projeto Perucas do Bem, idealizado por Roberta Gaspar de Andrade, que transformou sua própria dor em um movimento de acolhimento e solidariedade. O projeto arrecada cabelos, lenços e echarpes para a confecção e distribuição gratuita de perucas, proporcionando um resgate da autoestima e do bem-estar a mulheres em tratamento contra o câncer. A produção da banda é ponto de coleta para o público que contribui com doações de lenços, echarpes, cabelos (que são transformados em perucas) integrando assim essa corrente de amor e empatia.

Os shows da banda Marias Rosa Choque no  mês do Dia Internacional da Mulher são, acima de tudo, um convite para celebrar a força, o talento e a presença feminina na música, dando voz a diferentes estilos e promovendo a reflexão por meio da arte.

No finalzinho do mês, sexta-feira 28, o grupo feminino se apresenta no setor bancário sul, em frente ao antigo Banco do Brasil, na chamada "Praça do Cebolão" às 18 horas. Trata-se do SARAU DO CEBOLÃO VIVA AS MULHERES. O evento teve início em 2022 e acontece uma vez a cada mês, sempre suscitando boas atrações artísticas. Para a ocasião, a banda apresenta outra formação já que o show não será de rock e blues. O repertório no SARAU será pautado por samba, forró e canções eternizadas nas vozes femininas e/ou compostas por mulheres. Quem for, terá a oportunidade de ouvir Ana Carolina, Maria Rita, Marisa Monte, Adriana Calcanhoto, Alcione, Rita Lee, Gal Costa, Elba, entre outras musicistas icônicas da boa MPB. Ao contrário do Mundo Vivo, cujo repertório é eminentemente internacional, embora traga para o público alguns hits dançantes brasileiros.

No sábado 8 de março, dia internacional da mulher, Marias Rosa Choque apresentou dois shows simultâneos na mesma noite. No consagrado e respeitado palco do Clube do Choro, sete das mais disputadas musicistas da cena contemporânea da cidade fizeram um show muito aplaudido e elogiado pelo público com a pegada do que vai acontecer no Setor Bancário Sul, sendo que a produção preparou uma apresentação multimídia que surpreendeu a todos. Enquanto a banda se apresentava, eram projetadas imagens de mulheres que marcaram história e contribuíram para o avanço sócio político e econômico.

Em paralelo, outro grupo da Banda MARIAS ROSA CHOQUE levou o público do Galpão 17 ao delírio com o "Pink Rock". Durante mais de três horas o som vibrante e dançante do rock e blues se espalhou pelo ambiente levando todos a dançar.

SERVIÇO

📆 21/3 (sexta-feira)

⏰ Casa abre: 17h | Show: 20h

📍 Mundo Vivo Galeria

🎟️ Reservas: (61) 99523-9615

SARAU DO CEBOLÃO

📆28/03 (Sexta-feira)

Setor Bancário Sul

📍Em frente ao prédio do antigo Banco do Brasil

⏰18 horas

Gratuito

@mariasrosachoque

 

Fonte: Tita Lyra