Em pesquisa realizada pela AirHelp Score, o Aeroporto Internacional de Brasília – Presidente Juscelino Kubitschek, aparece em 5° lugar dos melhores do mundo, entre 139 aeroportos avaliados por 17,5 mil usuários de 64 países. A pesquisa foi divulgada nesta terça-feira (9/7), e ressalta a qualidade do aeródromo da capital.
Aparecendo pela segunda vez na lista dos melhores da AirHelp Score, o Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek pontuou com média de 8,32 - entre os critérios que os passageiros avaliaram na pesquisa, questões como: opinião dos passageiros, pontualidade e alimentação e lojas.
Aeroporto Juscelino Kubitschek
Inaugurado em 1957, o projeto passou por diversos arquitetos, entre eles, Tércio Fontana Pacheco e Sérgio Roberto Parada. Levando o nome do 21° presidente da história brasileira e de um dos patronos de Brasília, desde 1999.
Apontado em 2019 pela consultoria de aviação internacional OAG, como o terceiro mais pontual do mundo. O Aeroporto JK é o terceiro maior aeroporto do Brasil em número de tráfego de passageiros e o primeiro aeroporto operando com pistas simultâneas na América do Sul.
Veja os 10 melhores aeroportos do mundo:
1° Aeroporto Internacional de Hamad, no Qatar
2° Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo, na África do Sul.
3° Aeroporto Internacional Chubu Centrair, no Japão
4° Aeroporto Internacional de Osaka, no Japão
5° Aeroporto Internacional de Brasília - Presidente Juscelino Kubitschek, no Brasil
6° Aeroporto Internacional Oliver Tambo, na África do Sul
7° Aeroporto Internacional de Mascate, em Omã
8° Aeroporto Internacional de Salt Lake City, nos Estados Unidos
9° Aeroporto Internacional de Belém Val-de-Cans, no Brasil
10° Aeroporto Internacional de Narita, no Japão
Texto de autoria de João Lucas Santana, com informações de AirHelp Score*