O mais tradicional templo da música popular no Distrito Federal, o Clube do Choro, receberá a última apresentação do show completo do cantor e compositor brasiliense Flávio Delli, antes da turnê nacional que apresentará o álbum “O Amor é um Pequeno Intervalo Entre Duas Saudades”, para doze capitais brasileiras. Reconhecido por suas abordagens inovadoras na música e nos videoclipes, o artista se apresentará no dia 9 de novembro, a partir das 21 horas. Composto por oito faixas, das quais três em colaboração, o trabalho é uma ode à brasilidade entrelaçada com poesia, ironia e existencialismo. Ingressos à venda pela Bilheteria Digital.
Sob a produção musical de João Ferreira, conhecido por seu trabalho como diretor musical do Natiruts e vencedor do Grammy Latino, o novo álbum de Delli oferece uma abordagem psicanalítica das relações afetivas, desafiando a concepção convencional de amor como um estado de plenitude constante. “O álbum concentra canções que tentam olhar pro amor, tema já amplamente explorado na música e poesia, sob um ponto de vista diferente, uma espécie de anti-sofrência, em que o lado da saudade é exaltado como potencializador do amor.“, diz o Flávio Delli.
“Para o Clube do Choro pretendo levar um repertório integrado, misturando músicas inéditas, poesia, happenings, com canções do meu álbum novo já conhecidas do público de Brasília, como "Pedacinho" e "Mandarim”, avisa o artista.
O álbum "O Amor é um Pequeno Intervalo entre Duas Saudades" foi lançado em agosto e tem canções que já ultrapassam as 400 mil reproduções só no Spotify. O público de Brasília canta a plenos pulmões Mandarim, faixa que abre o álbum, Pedacinho, faixa cujo clipe viralizou, e as demais canções. Neste trabalho, Flávio mergulha nas profundezas das emoções humanas e explora a ideia de que o amor não é pleno sem a presença marcante da saudade. O que pode ser conferido no Doc-clipe da música Pedacinho, onde o artista coloca frente a frente cinco ex-casais reais e captura a reação deles ao se reencontrarem, sem marcações ou ensaios. O resultado é de uma profundidade que nem o melhor ator ou atriz do mundo conseguiria reproduzir, uma densidade que somente o tempo e a carga emocional podem proporcionar.
Inspirado nas performances de Marina Abramovic, o clipe viralizou na internet ao retratar encontros emocionais entre ex-casais. Com mais de 4 milhões de visualizações, 150 mil likes e 10 mil comentários somente no instagram, o sucesso do vídeo motivou Delli a expandir a proposta do "doc-clipe", filmando mais dois clipes no mesmo formato documental. “O álbum é estruturado para refletir o ciclo do amor, desde a carência antes de um relacionamento até o luto após o seu fim. Cada faixa representa uma fase distinta desse ciclo, oferecendo uma jornada emocional que mescla esperança, paixão inicial, amor, planos futuros, término recente e memórias de amores passados”, explica Flávio Delli.
Além disso, Flávio traz esses happenings pro show, onde, durante as músicas Pedacinho e Aquele Inicinho, um ex-casal e um casal de desconhecidos são levados ao palco para um encontro arriscado, onde nem Delli, nem o público sabem o que vai acontecer, e a emoção toma conta do local.
Tudo isso poderá ser conferido no concerto que fechará o ciclo de apresentações de Flávio na capital e abrirá os caminhos para a turnê nacional que percorrerá 10 capitais brasileiras, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Goiânia, Salvador, Fortaleza e Natal. Em abril o cantor se apresentará no prestigiado Blue Note SP, que já recebeu artistas como Macy Gray, Hermeto Pascoal, Paulinho da Viola, João Donato, Liniker, entre outras figuras ilustres. Combinando cinema, música e performance ao vivo, o artista promete uma experiência única para os espectadores, encapsulando a essência do álbum em uma apresentação ao vivo.
Sobre Flávio Delli
Flávio Delli é um artista multifacetado que iniciou sua carreira no teatro e migrou para a música. Formado em Cinema pela Universidade de Roma, Flávio combina suas habilidades cinematográficas com sua paixão pela música, criando experiências audiovisuais únicas. Flávio lançou músicas que ultrapassaram a marca de 1 milhão de streamings e teve a honra de abrir shows para grandes nomes da música brasileira, como Silva, Marcelo Jeneci e Hamilton de Holanda.
Além de seu sucesso musical, Flávio Delli é um dos fundadores e produtor do Festival MovA, um evento cultural importante para a cena da música de Brasília. Ele também já dividiu o palco com artistas renomados, como Ana Cañas, Pedro Alterio (5 a Seco) e Tico Santa Cruz.
Em 2024, Flávio está lançando seu primeiro álbum solo, intitulado "O Amor é um Pequeno Intervalo entre Duas Saudades", gravado de forma independente. Este álbum marca um novo capítulo em sua carreira, consolidando sua posição como um dos artistas mais inovadores e sensíveis de sua geração. Além disso, o artista conta com uma base de fãs ativa nas redes sociais. Seus mais de 55 mil seguidores no Instagram se conectam e interagem fielmente com suas publicações.
SERVIÇO:
“Clube do Choro recebe último show de Flávio Delli em Brasília antes da Turnê Nacional”
Dia: 9/11
Horário: a partir das 20h30
Local: Clube do Choro - SDC Bloco G - Brasília, DF, 70070-350
Classificação: 16 anos
Ingressos: Bilheteria Digital
Redes sociais: Instagram @flaviodelli | spotify Flávio Delli |Youtube Flávio Delli
Artistas convidados: @ane.eoketu
Ouça o disco: https://sym.ffm.to/oaeupieds
Confira o doc-clipe “Pedacinho”: https://www.instagram.com/p/CwGZ3RtqfzO/
Fonte: Libre Assessoria
Fotos: Divulgação