O Congresso Nacional recebe, no próximo domingo (10), a partir das 18h, projeções de frases e imagens alusivas aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos (DUDH), documento que estabelece parâmetros para a garantia de direitos, de liberdade e de justiça em todo o mundo.

A iniciativa é do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC) em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS), e ocorre na mesma data em que é comemorado o Dia Internacional dos Direitos Humanos.

As ações de comunicação conjuntas com o MDS envolvem ainda a instalação de artes nas empenas de todos os prédios da Esplanada dos Ministérios, destacando trechos dos 30 artigos da Declaração. Os materiais começaram a ser instalados nos edifícios dos ministérios nessa quarta-feira (6) e ficarão visíveis à população pelos próximos dias.

Promulgada no dia 10 de dezembro de 1948, três anos após o fim da Segunda Guerra Mundial, a DUDH aborda questões fundamentais para a garantia da dignidade humana, como: direito à liberdade, à alimentação, à moradia e ao ensino. O documento traz princípios como liberdade, igualdade, dignidade, integridade, justiça e cidadania.

Serão projetadas nas torres e cúpulas dos prédios do Senado Federal e da Câmara dos Deputados frases que estabelecem os direitos e liberdades fundamentais de todos os seres humanos; além da projeção da logomarca da campanha em comemoração aos 75 anos da Declaração e da identidade visual da campanha.

O MDHC está mobilizado desde o primeiro semestre em ações para divulgar os avanços do Brasil no cumprimento da DUDH e na pauta de Direitos Humanos no país, como por exemplo, por meio de campanha digital em conjunto com a ONU Brasil, que ao longo de 15 semanas, divulgam em suas redes sociais os 30 artigos do documento.

Serviço

Projeção no Congresso Nacional em alusão aos 75 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos

Data: domingo, 10 de dezembro

Horário: das 18h às 21h

Local: Praça dos Três Poderes, prédios principais e anexo I da Câmara dos Deputados e do Senado Federal.

 

Fonte: IMPRENSA MDHC 

Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil/Arquivo