Na vanguarda do desenvolvimento urbano e político, Brasília se reinventa como epicentro de negócios internacionais com o anúncio do início da construção do World Trade Center (WTC) no BIOTIC – o Distrito de Inovação da capital. O evento inaugural, marcado para 09 de novembro às 11h, desvendará não apenas o planejamento construtivo, mas também a robusta injeção de capital destinada ao empreendimento.

Detalhamento do Projeto: Cronograma e Investimentos
Este empreendimento ambicioso irá começar com a edificação de um centro de convenções de última geração e de um complexo hoteleiro de elite, ambos projetados para elevar Brasília ao patamar das grandes metrópoles mundiais em termos de eventos e hospitalidade. A promessa do WTC Brasília é de renovação econômica, criação de novas oportunidades de emprego e a integração do Distrito Federal na malha empresarial global.

Brasília no Cenário Internacional
O WTC no BIOTIC simboliza uma ponte entre o mercado local e o global, proporcionando às empresas brasilienses um alcance internacional através da extensa rede WTC, presente em mais de 90 países. O empreendimento é um convite a investimentos estrangeiros, colocando a capital no radar de importantes players globais.

BIOTIC: O Futuro da Inovação
Com o BIOTIC, Brasília se estabelece como um polo de inovação, atraindo talentos e estimulando a pesquisa e desenvolvimento nas áreas de Biotecnologia e Tecnologias da Informação e Comunicação. A chegada do WTC eleva o distrito ao patamar dos mais renomados centros tecnológicos, impulsionando a economia local através de inovação sustentável.

Perspectivas e Expectativas
O Presidente da Biotic, Gustavo Dias, compartilhou sua visão: "O WTC é o catalisador que vai posicionar Brasília como um hub estratégico de negócios e inovação". Daniella Abreu, Presidente do WTC, reforçou: "Nós atuamos como um ecossistema internacional para geração de negócios a investidores imobiliários, agências de desenvolvimento econômico e empresas internacionais que desejam se conectar globalmente, sob a égide de uma marca de prestígio”, explica Daniella."

Sobre o BIOTIC
A BioTIC S.A., uma subsidiária da Agência de Desenvolvimento do Distrito Federal – Terracap, administra o Parque Tecnológico de Brasília, consolidando a região como um distrito de inovação. O objetivo é gerar um ecossistema dinâmico para negócios inovadores que impulsionem o desenvolvimento sustentável do DF, com planos futuros de abertura de capital para a iniciativa privada.

Localização Estratégica
Localizado numa área de 121,5409 hectares entre a DF-003, o Parque Nacional e a Granja do Torto, o BIOTIC é o cerne do avanço científico e tecnológico do Distrito Federal. A legislação atual suporta o desenvolvimento deste hub inovador, disponibilizando terreno com potencial de expansão para acolher uma miríade de empresas e centros de pesquisa.

SERVIÇO:

Apresentação do Cronograma do WTC no BIOTIC

Data: 09/11/2023, às 11h

Local: Auditório do BRB Lab, no BIOTIC

Fonte: Renata Nandes