No show “De Volta ao Começo”, o cantor Nilson Lima relembra sucesso de Gonzaguinha como Sangrando, Explode Coração, Feliz, Ponto de Interrogação, Mesa de Bar entre outros. “Gonzaguinha pra mim sempre representará uma página de honra na música popular brasileira, embora sua obra seja dos anos 1960, 1970 e 1980. Suas canções continuam cada vez mais vivas e cantadas por grandes intérpretes. Sem falar que vira e mexe estão na trilha de novelas e filmes.”, diz o cantor. Gonzaguinha seguiu essa via eterna da música de qualidade, especialmente nas décadas de 1970 e 1980, com composições românticas aliadas a um repertório que dialoga com o pensamento. Não é uma música marcada pelo tempo, muito menos datada; ela é permanente e atual. O mais interessante é que ele respeitou o pai no sentido orgânico e seguiu outro caminho também de sucesso, o que é raro.

Os músicos que acompanharão Nilson Lima são: Agilson Alcântara (violão e guitarra, arranjos e direção musical), Marcio Bezerra (sopros), Dennes Sousa (contrabaixo) e Ismael Rattis (percussão). Será uma grande homenagem a esse compositor que Nilson Lima desde 1995 vem homenageando em todos os seus shows e CDs, já que sempre busca regravar uma obra do seu ídolo.

O cearense Nilson Lima cantou pela primeira vez em público aos 7 anos. Começou sua carreira em 1987, sendo premiado seguidamente em três festivais. Em Fortaleza, cantou com a Orquestra de Câmara dos Jovens Solistas da Paraíba e apresentou-se em bares, hotéis e na abertura de shows de grandes humoristas. Chegou, em 1991, ao Rio de Janeiro, onde cantou em bares e casas noturnas – participou do programa Domingão do Faustão, no quadro “Tente o Sucesso”. Em 1993, fixou residência em Brasília e iniciou uma carreira de sucesso, sendo aqui reconhecido pela belíssima voz. Fez aberturas de vários artistas com o Grupo 14 Bis, Elba Ramalho, Emilio Santiago. Cantou com a Orquestra do Teatro Nacional. Já dividiu o palco com Leila Pinheiro, Simone Guimarães.

Em 2006 gravou seu primeiro CD Toda Palavra, com participações de Simone Guimarães, Manasses, Marcos Farias e Ocelo Mendonça. Em 2009 grava seu segundo CD Cançâo de Verão com participações de Fagner, Conceição Lima (sua Mãe). Leila Pinheiro, Marinés e Fatima Guedes.

Em junho de 2015, dividiu o palco com Cristovão Bastos e Marcia Tauil no Teatro do SESC Silvio Barbato. Em 2018 grava seu terceiro CD No Mesmo Barco, com canções de Paulinho Pedra Azul e Darwisson, Clodo Ferreira, Clesio e Climerio, Eudes Fraga e Joãozinho Gomes, Nilson Chaves e Vital Lima, Fagner, Celso Viafora, Adil Tiscatti, Gonzaguinha entre outros e conta com participações de Paulo Façanha, Salomão Di Padua, Rogerio midlej, Nilson Chaves, Ceiça Farias, marcos Lessa. Em setembro de 2018, é convidado pelo cantor Agnaldo Timóteo pra fazer uma participação e canta juntos as musicas Sangrando e Grito de Alerta, levando o publico ao delírio no Projeto Sesc Seresta no Pontão do lago Sul.

Há 12 anos ao lado de Madelon Cabral e André 14 Voltas, a Noite Brega com o Grupo ‘3NoBrega’, conhecido como a noite mais divertida de Brasília atualmente, em cartaz há quatro ano.

Produção geral: Ester Braga (ABÈBÈ PRODUÇÕES) Contato: 99259-2824 - produção 

Serviço:

Local: Clube do Choro de Brasília

Data: 20 de Setembro de 2024 – Sexta-feira

Horário: a partir das 20:30 hs

Informações: 61-99956-7369 (whatsapp)

Ingressos: www.bilheteriadigital.com.br

Fonte: Marco Guedes

Foto: Valéria Carvalho