Na sexta-feira, 14 de novembro, às 20h, a pianista Daniela Salinas se apresenta no CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson (706/906 Sul) em um recital de piano solo dedicado às obras de George Gershwin e Astor Piazzolla, com público presencial e transmissão ao vivo pelo Youtube da Casa Thomas Jefferson. A apresentação é mais uma edição do Sextas Musicais, projeto gratuito que, desde 1987, traz ao público brasiliense apresentações de artistas nacionais e internacionais com performance musical de excelência.
Intitulado "Gershwin & Piazzolla", o programa promete um passeio pelas obras dos dois compositores, fundamentais para o cenário musical das Américas com trabalhos que desafiaram fronteiras entre o popular e o erudito, criando linguagens únicas que até hoje inspiram músicos em todo o mundo. O repertório inclui arranjos de renomados pianistas contemporâneos e da própria intérprete. E, durante o recital, a pianista Daniela Salinas também fará comentários para aproximar o público das obras.
Sobre a artista
Natural da Patagônia argentina, Daniela Salinas é reconhecida pela crítica por sua forte personalidade musical e pelo timbre singular de seu piano. Com um repertório vasto e versátil, dedica especial atenção à música europeia e latino-americana do início do século XX.
Formada pelo Conservatório Provincial de Música de Santa Cruz e pela Universidade Nacional de La Plata, com pós-graduação em piano na Escola de Música JPC de Barcelona e em Psicologia da Música (UNLP), Salinas é professora de piano no Conservatório Superior de Música da Cidade de Buenos Aires e na Universidade Católica Argentina.
Em 2020, lançou seu primeiro álbum dedicado à obra de Heitor Villa-Lobos, pelo selo Acqua Records, indicado ao Prêmio Gardel 2021 na categoria Melhor Álbum de Música Clássica.
Serviço
O quê: Sextas Musicais - concerto "Gershwin & Piazzolla" da pianista Daniela Salinas
Quando: sexta-feira, 14 de novembro, às 20 horas - com transmissão ao vivo pelo Youtube da Casa Thomas Jefferson
Onde: CTJ Hall – Casa Thomas Jefferson na 706/906 Sul – Brasília, DF
Quanto: Entrada gratuita
Fonte: Vanessa Ferreira








