PARQUE DA CIDADE DONA SARAH KUBITSCHEK

Ponto turístico da Capital Federal e maior que o Central Park de Nova Iorque, o Parque Sarah Kubitschek, também conhecido como Parque da Cidade, possui 420 hectares. O local é ponto de encontro, diversão e prática de diversas modalidades esportivas.

A estrutura do lugar conta com lagos artificiais, parques infantis, uma ciclovia (9.700 m), pista de patinação e caminhada (percursos de 10km, 6km e 4km), churrasqueiras, pista de kart, mesas para piqueniques, centro hípico, academia livre, quadras poliesportivas, tendas de massagens e ainda a segunda maior área de exposição do Brasil, o ExpoBrasília.

Frequentemente, profissionais da saúde se disponibilizam para mutirões de atendimento à população no Parque. Eventos de conscientização e disseminação de temas ligados ao bem-estar são comuns nas manhãs de domingo, o que confere ao Parque um clima saudável e familiar.

O lugar foi projetado por volta de 1978 na intenção de conservar a área verde de Brasília. Recebe paisagismo de Burle Marx e contém Azulejos de Athos Bulcão que decoram banheiros públicos ao longo da pista de Cooper.

Informações:

Visitação: livre acesso

Lula Lopes Setul DF parquedacidade2 150x150 PARQUE DA CIDADE DONA SARAH KUBITSCHEK Lula Lopes Setul DF parquedacidade1 150x150 PARQUE DA CIDADE DONA SARAH KUBITSCHEK Lula Lopes Setul DF parquedacidade 150x150 PARQUE DA CIDADE DONA SARAH KUBITSCHEK

Endereço: Eixo Monumental, - ,
Telefone: (61 ()3)226.-7038

Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!