EnglishJapanesePortugueseSpanish

Rota Athos Bulcão

A Parceria da @fundathos com o Rota61DF se solidifica através da Rota Athos Bulcão disponível no APP Rota61DF nas versões Android e ios.

Com mais de 15 pontos de visita em Brasília, a Rota Athos Bulcão visa proporcionar ao piloto de Duas Rodas – motociclistas, ciclistas e também aqueles munidos de patinetes – a experiência de mergulhar na história de Brasília, da arte e da arquitetura modernista através das obras do renomado artista espalhadas pela cidade.

Como funciona a Rota Athos Bulcão no APP ?

Após baixar o APP selecione a opção Rota Athos Bulcão, o Aplicativo apresenta a localização e dados sobre os edifícios e obras do artista, são 15 pontos de visita no total. Estes pontos foram separados em 3 Trechos: Arte e Arquitetura, Azulejos e Olhares Cruzados. Ao chegar a um dos 15 pontos de visita que você previamente selecionou, você deve georreferenciar o local fazendo o chek-in no aplicativo e registrar também este momento com uma foto. Após visitar 6 (seis) dos pontos sugeridos o você pode conquistar e adquirir seu patch – emblema de tecido, bordado com a imagem do painel de azulejos do Parque da Cidade. Mais informações e detalhes no link na bio.

O aplicativo ROTA61DF já está disponível para download gratuito. Baixe na Apple Store ou na Google Play. Link na bio.

Athos Bulcão

Athos Bulcão é um artista plástico de grande importância para as artes brasileiras. Nasceu na cidade do Rio de Janeiro, em 1918, e, quando criança, gostava de visitar museus e outras espaços culturais, como teatros, óperas e concertos musicais. Mais tarde, conviveu com alguns dos mais importantes artistas e intelectuais brasileiros do Modernismo e foi influenciado por eles. Iniciou a sua carreira artística aos 21 anos, como assistente de Candido Portinari, com quem aprendeu sobre desenhos e cores, e a quem ajudou no desenvolvimento do painel de azulejos de São Francisco de Assis, na igreja da Pampulha, em Belo Horizonte. Essa experiência foi essencial para Athos aproximar arte e arquitetura, o que se tornou uma característica marcante do seu trabalho. Athos não acreditava em inspiração. Para ele, o que existe é o talento e muito trabalho. Por isso, ele gostava de repetir sempre uma frase dita por Leonardo da Vinci: “L’arte è cosa mentale” (A arte é coisa mental).

Fundação Athos Bulcão e Rota 61 DF

A Fundação Athos Bulcão e o Rota 61 DF lançam o Projeto Rota Athos Bulcão que visa promover e divulgar a obra do renomado artista no Mundo Duas Rodas junto aos adeptos de motocicletas, bicicletas e patinetes.

Os apaixonados por Duas Rodas terão a oportunidade de visitar e conhecer as obras do artista em vários pontos na cidade de Brasília. A rota foi elaborada com 3 Trechos e vários Pontos de Visita. Os trechos são: Arte e Arquitetura, Azulejos e Olhares Cruzados.

Patch – Parque da Cidade 

A imagem escolhida para o patch é a do painel de azulejos do Parque da Cidade. Os painéis foram criados em 1985 e indicam para os usuários onde se localizam banheiros e ponto para tomar banho e beber água. Há, ao todo, dezesseis paradas de descanso, dispostas ao longo do circuito de pedestres e de bicicletas do parque.

https://www.instagram.com/rota61df/

 

e6c34e62 09ba 47ba 8851 b165a57f91b0 150x150 Rota Athos Bulcão Rota Athos Bulcao APP Rota61DF 150x150 Rota Athos Bulcão Rota Athos Bulcao 150x150 Rota Athos Bulcão Rota Athos Bulcao1 150x150 Rota Athos Bulcão Rota Athos Bulcao2 150x150 Rota Athos Bulcão Rota Athos Bulcao3 150x150 Rota Athos Bulcão Rota Athos Bulcao4 150x150 Rota Athos Bulcão


Fechar

Enviar email

Que tal ter acesso rápido e fácil ao seu roteiro de onde estiver?
Envie por e-mail, compartilhe com amigos, e divirta-se em BSB!!!

Fechar

Criar novo roteiro

Fechar

Editar Roteiro

Fechar

Esqueci minha senha

Fechar

Aviso

Solicitação enviada com sucesso!