O Parque Sarah Kubitschek, também conhecido como Parque da Cidade, possui 420 hectares, sendo maior até que o Central Park de Nova York. O local é ponto de encontro, diversão e prática de diversas modalidades esportivas.

A estrutura do lugar conta com lagos artificiais, parques infantis, uma ciclovia (9.700 m), pista de patinação e caminhada (percursos de 10km, 6km e 4km), churrasqueiras, pista de kart, mesas para piqueniques, centro hípico, academia livre, quadras poliesportivas, tendas de massagens e ainda a segunda maior área de exposição do Brasil, o ExpoBrasília.

Frequentemente, profissionais da saúde se disponibilizam para mutirões de atendimento à população no Parque. Eventos de conscientização e disseminação de temas ligados ao bem-estar são comuns nas manhãs de domingo, o que confere ao Parque um clima saudável e familiar.

O lugar foi projetado por volta de 1978 na intenção de conservar a área verde de Brasília. Recebe paisagismo de Burle Marx e contém Azulejos de Athos Bulcão que decoram banheiros públicos ao longo da pista de Cooper.