Para comemorar os 35 anos da chegada do Krav Maga — única modalidade reconhecida mundialmente como técnica de defesa pessoal, não competitiva —, Brasília recebe um evento especial no dia 7 de novembro, às 18h30, no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (St. de Clubes Esportivos Sul 1, Lote 3, Lago Sul). A entrada é gratuita, mediante inscrição prévia pelo WhatsApp (61) 9155-0370.

O encontro contará com a presença do Grão Mestre Kobi Lichtenstein, maior autoridade da modalidade na América Latina e aluno direto do criador do Krav Maga, Imi Lichtenfeld. Primeiro faixa-preta autorizado a deixar Israel, Kobi chegou ao Brasil em 18 de janeiro de 1990 com a missão de difundir a técnica israelense de defesa pessoal entre civis e militares.

Durante o evento, o público poderá acompanhar demonstrações práticas de Krav Maga, realizadas por instrutores e alunos, além de um bate-papo com Grão Mestre Kobi, que compartilhará histórias, experiências e reflexões sobre a filosofia e os valores que sustentam a prática.

“Minha primeira dificuldade neste país foi ensinar as pessoas a falarem ‘Krav Maga’”, brinca o mestre. Ele explica que, no início, houve um choque cultural: “Levou um tempo até que os brasileiros compreendessem a importância de lidar com o medo para se defenderem de ameaças e ataques à própria integridade.”

35 anos de Krav Maga no Brasil

O Grão Mestre Kobi Lichtenstein é reconhecido como a principal referência do Krav Maga na América Latina. Sua chegada ao Brasil, em 18 de janeiro de 1990, foi um marco tão significativo que a data foi instituída como o Dia Nacional do Krav Maga, em homenagem à contribuição do mestre à segurança de civis e militares brasileiros.

Criado na década de 1940 por Imi Lichtenfeld, o Krav Maga é uma técnica de defesa pessoal simples, direta e eficiente, baseada nos movimentos naturais do corpo humano. Além do preparo físico, a prática desenvolve autocontrole, disciplina e atenção, formando pessoas mais seguras, conscientes e equilibradas.

Com autorização de Imi Lichtenfeld, Kobi trouxe a técnica original para a América Latina e hoje preside a Federação Sul Americana de Krav Maga, com representação no Brasil, Argentina, México, Portugal, Estados Unidos e Canadá.

Compromisso com a segurança e a formação

A eficiência do Krav Maga está diretamente ligada à forma responsável com que é ensinado. A Federação Sul Americana de Krav Maga adota critérios rigorosos na seleção e formação de seus instrutores e monitores, e cada aluno é avaliado pessoalmente por Grão Mestre Kobi.

“O objetivo é garantir o melhor treinamento possível. Trabalhamos com a segurança e com a preservação da vida das pessoas”, destaca o mestre.

Sobre o Krav Maga Mestre Kobi

A Federação Sul Americana de Krav Maga, fundada por Grão Mestre Kobi, é a maior organização de Krav Maga do mundo e referência em qualidade técnica e pedagógica. É também a pioneira na América Latina, atuando na preservação da filosofia, didática e metodologia originais desenvolvidas em Israel.

A Federação mantém filiais e instrutores certificados no Brasil, México, Argentina, Portugal, Estados Unidos e Canadá, promovendo treinamentos e ações voltadas à difusão do Krav Maga como instrumento de segurança pessoal e fortalecimento emocional.

 

SERVIÇO

Data: 7 de novembro

Horário: a partir de 18h30

Local: Clube dos Oficiais da Polícia Militar do Distrito Federal (St. de Clubes Esportivos Sul 1 3 - Lago Sul, Brasília – DF).

Inscrição pelo WhatsApp: (61) 9 9155-0370

Para saber mais, acesse:
www.kravmaga.com.br

Facebook: @mestrekobikravmaga
Instagram: @kravmaga_mestrekobi
Threads: @kravmaga_mestrekobi
Twitter (X): @KravMagaKobi
YouTube: Krav Maga Mestre Kobi

  

Fonte: Roberta Provatti - Assessora de Comunicação