De acordo com dados da Associação Mensa Brasil, uma das principais organizações de alto QI do mundo, o Brasil alcançou a marca de 5 mil pessoas com superdotação – também chamadas de "superinteligentes". Para discutir as melhores estratégias para lidar com esse público, a Casa Thomas Jefferson da Asa Sul realiza, no dia 29 de outubro, das 19h30 às 21h, a roda de conversa "A avaliação e o atendimento de crianças superdotadas".

O encontro será conduzido pela psicóloga escolar Patrícia Villa, que vai apresentar reflexões sobre os principais desafios relacionados à identificação da superdotação, às necessidades específicas dessas crianças e às estratégias mais eficazes para promover seu desenvolvimento acadêmico, emocional e social. Outras profissionais convidadas também vão discutir estratégias, desafios e experiências: Mônica Dória Vilaça, Vera Palmeira, Cristiana Aspesi, Tânia Guimarães e Roasana Tristão.

O evento é aberto ao público e voltado para famílias, educadores e demais interessados em compreender melhor a temática e contribuir para a construção de ambientes mais inclusivos, sensíveis e estimulantes para crianças com altas habilidades. Os interessados podem se inscrever pelo link abaixo:
https://www.eventbrite.com.br/e/a-avaliacao-e-o-atendimento-de-criancas-superdotadas-tickets-1770294692079?aff=oddtdtcreator

Serviço

Roda de Conversa: Altas Habilidades da Superdotação
Quando: 29 de outubro, às 19h30
Onde: Auditório da Casa Thomas Jefferson da 706/906 Sul - Asa Sul
Entrada gratuita
Inscrições pelo link: https://www.eventbrite.com.br/e/a-avaliacao-e-o-atendimento-de-criancas-superdotadas-tickets-1770294692079?aff=oddtdtcreator







Fonte: Vanessa Ferreira