Energia, propósito e superação. Assim foi a Girl Power Run Brasília 2025, apresentada pelo Grupo Sabin, realizada neste domingo (16). A segunda maior corrida exclusiva para mulheres do Brasil teve a participação de 6 mil atletas. A grande destaque do evento esportivo foi Larissa Soares Santos, campeã da prova de 10 km. O primeiro lugar da prova de 5 km ficou com Alcilene Costa. O Setor Bancário Norte (SBN) recebeu a arena do evento, repleta de ativações focadas em bem-estar, saúde e pertencimento.

"Ver 6 mil mulheres ocupando as ruas de Brasília com tanta força, alegria e propósito é a prova de que quando impulsionamos o protagonismo feminino, criamos movimento, não apenas um evento. Para o Grupo Sabin, promover a Girl Power Run é reafirmar nosso compromisso com a saúde, a diversidade e o poder transformador das mulheres", afirmou Janete Vaz, cofundadora do Grupo Sabin.

"A Girl Power Run se tornou muito maior que uma corrida: virou um espaço de conexão, autoestima e pertencimento. Reunir 6 mil mulheres é mostrar, na prática, que o cuidado e o incentivo à saúde feminina fazem parte da essência do Sabin. É uma alegria imensa contribuir para um movimento tão inspirador", comentou Sandra Costa, cofundadora do Grupo Sabin.

O Grupo Sabin promoveu a Girl Power Run Brasília 2025 em celebração e reconhecimento da força feminina. A etapa na capital do país fechou o calendário de 2025 do circuito Girl Power Series, que marcou presença em mais de 10 cidades brasileiras. Neste domingo (16), as 6 mil atletas se encontraram no Setor Bancário Norte, Eixão, na altura do Edifício Vega, entre o SCN Q1 e SBN Q2. As provas de 5 km e 10 km iniciaram às 7h e tiveram transmissão ao vivo pelo YouTube, pelos canais Sabin Diagnóstico e Saúde e Mania de Corrida.

Na prova de 5 km, a primeira colocação ficou com Alcilene Costa, que concluiu o percurso com o tempo de 21m20. Já na corrida de 10 km pela capital federal a campeã foi Larissa Soares Santos. Ela passou pelo pórtico de chegada após 44m50 de prova. A partir da chegada das primeiras atletas, a arena ofereceu ativações de saúde e bem-estar, espaços de cuidados pessoais, atrações artísticas, música ao vivo com banda e uma área gastronômica diversificada. A edição deste ano consolidou a Girl Power Run Brasília como um evento esportivo referência em bem-estar, empoderamento e estilo de vida ativo.

Realizada por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, com o apoio do Ministério do Esporte e do Governo Federal – Brasil União e Reconstrução, a Girl Power Run Brasília 2025 teve o patrocínio master do Grupo Sabin (Sabin Diagnóstico e Saúde, Amparo Saúde, Rita Saúde, Instituto Sabin e Skyhub.bio), marca esportiva da Lupo Sport e apoio da RVB. O evento esportivo foi organizado por Conexão Esportiva & Cultural.

Resultados Girl Power Run Brasília 2025, apresentada pelo Grupo Sabin

10 km geral feminino

1. Larissa Soares Santos, 0:44:50

2. Delaina Kutianski, 0:45:18

3. Helen Cristina Caldeira, 0:45:43

5 km geral feminino

1. Alcilene Costa, 0:21:01

2. Josiane Ricardo, 0:21:05

3. Daiane Aguiar Barros, 0:21:20

 

 

Fonte: Danilo Caboclo
Fotos: Divulgação