A cantora Lúcia Costa, natural de Araguari canta profissionalmente desde os 20 anos de idade. Estudou música no conservatório Estadual Cora Pavan Caparelli de Uberlândia e na Universidade Federal de Uberlândia, e frequentou os cursos de verão na Escola de Música de Brasília, ocasiões em que realizou alguns shows na capital.

Os shows de Lúcia Costa são marcados por ritmo dançante variado: pop rock, reggae, samba, baião, dance, rock nacional e internacional, envolvendo o público e criando uma atmosfera de alegria, ao mesclar o repertório autoral com alguns dos melhores compositores brasileiros como Renato Russo, Rita Lee, Frejat, Ed Motta, Tim Maia, e internacionais como Beatles e outros.

Versátil, Lúcia, transita por vasto repertório e consegue agradar desde a geração “Baby Boomer” (1946-1964) até as novas gerações, apresentando shows temáticos, dos mais destacados compositores da MPB como “Chico Buarque e Caetano Veloso”, onde canta a trajetória dos artistas desde 1968, “Tom Jobim e Vinícius De Moraes”, baseado na história da Bossa Nova, Projeto “Divas do Samba”, com interpretação de músicas de grandes divas do Samba como Dona Ivone Lara, Beth Carvalho, Alcione e outras.

Lúcia Costa já cantou em várias regiões do Brasil e participou de algumas bandas, dentre elas: “Banda Trilha do Gato” em Uberlândia e “Banda Rio Quente” (banda fixa) grupo fixo do Rio Quente Resorts, em Goiás.

Para expandir seu universo musical, Lúcia se mudou para a Itália, onde residiu por quatro anos, se apresentando em várias cidades daquele País, no qual lançou seu CD com verve autoral “Coisas da Terra”, o qual foi muito bem recebido pelo público.

Agora em turnê por três estados brasileiros, apresenta a releitura do CD "Coisas da Terra".
O CD, gravado em São Paulo, tem a assinatura de Sérgio Sá, produtor musical, cantor e compositor, produtor de vários artistas como Fábio Júnior, Jane Duboc, Gilberto Gil e outros, e que conta com seis de suas composições no álbum, como “Ciúme”, “Fome de você” e outras, além de clássicos da MPB como “Ponteio” de Edu Lobo e “Mas que nada” de Jorge Benjor.

Em Brasília (DF), Lúcia Costa, se apresentará no Feitiço das Artes no dia 03 de junho, acompanhada dos talentosos músicos Dico Henrique na guitarra, Eduardo Cáceres (Gringo), no contrabaixo, Ticho Lavenère, na bateria e Pedro Ferreira, que também assina a direção musical, no teclado.
Haverá ainda a participação das cantoras Bisa Nascimento e Luíza Chaves, ambas de Brasília.
O show já passou por Uberlândia em Minas, no Ópera Bar (06 de maio), e após Brasília (DF) seguirá para Ribeirão Preto em São Paulo, no Toca do Urso Colorado (16 de junho).

O projeto "Coisas da Terra Acústico" acontece sob a chancela do Programa Municipal de Incentivo à Cultura da prefeitura Municipal de Araguari, terra natal da artista e onde reside atualmente.
Venha curtir uma noite de muita alegria e descontração com essa artista multifacetada.

Serviço:

Data: 03/06/2023 – sábado - 20h

Local: Feitiço das Artes

ndereço – SCLN 306 Bloco B - Asa Norte – Brasília/DF

Couvert artístico: R$ 30,00

Classificação: Livre

Reservas: (61) 3548-1680

Produção: Marizan Fontinele e Santo Cosmos por Elaine Hemza

Apoio: Feitiço das Artes