O mês de outubro, marcado mundialmente pela luta contra o câncer de mama, ganha em Brasília um palco especial: o do Clube do Choro, que receberá o show das Marias Rosa Choque no próximo 4 de outubro, às 20h30. O grupo, formado exclusivamente por mulheres, vem se consolidando como uma das vozes mais potentes da cena musical local, unindo talento, engajamento social e celebração da força feminina.

A apresentação se ancora em três motivações essenciais: compartilhar boa música com o maior número de pessoas, prestar tributo à cantora Ângela RoRo — falecida recentemente — e lançar luz sobre a urgência da prevenção ao câncer de mama, hoje a doença que mais mata mulheres no Brasil. Assim, o show se transforma em uma experiência que transcende o entretenimento, convertendo-se em manifesto artístico e ato de cuidado coletivo.

No palco, a energia vibrante das Marias Rosa Choque ganhará forma com Ana Leana (voz), Andressa Barbosa (baixo), Dara Alencar (violão e voz), Isabela Bianor (voz), Giovanna Crespo (guitarra) e Sofia Ribas (bateria). Juntas, elas reafirmam a relevância do protagonismo feminino na música e ressignificam o espaço de performance como território de memória, celebração e resistência.

A noite também será marcada por uma homenagem a Ângela RoRo, artista icônica que atravessou gerações com sua voz intensa e sua postura corajosa. "Reverenciar sua obra é reafirmar o poder das mulheres que ousaram transformar a dor em arte, deixando um legado que inspira e ecoa na sonoridade das Marias Rosa Choque", afirma a produtora do evento, Tita Lyra.

Ao mesmo tempo, o espetáculo integra-se à campanha do Outubro Rosa, lembrando ao público da importância do autocuidado e da prevenção. Entre canções e mensagens de conscientização, a música se torna ponte entre afeto e saúde, arte e solidariedade, lembrando que celebrar a vida é também zelar por ela.

Perucas do Bem 

A banda apoia a campanha "Perucas do Bem", que arrecada lenços, echarpes, chapéus e cabelos que são transformados em belas perucas. Periodicamente a responsável pela iniciativa, a designer Roberta Andrade, promove um dia de beleza nos hospitais públicos durante as sessões de quimioterapia. As pacientes recebem perucas e mimos, afeto, lanche e música de boa qualidade interpretada pelas musicistas do MARIAS ROSA CHOQUE. De acordo com profissionais de saúde, quando estão com auto estima mais elevada, as pacientes sentem-se motivadas para investir no tratamento contra o câncer.

Serviço

Show: Marias Rosa Choque – Tributo a Ângela RoRo & Outubro Rosa
4 de outubro de 2025 (sábado)
20h30
Clube do Choro de Brasília
Ingressos: Bilheteria Digital





Fonte: Tita Lyra