A Cia Rosarianas, em parceria com o Coletivo Instrumento de Ver, apresenta "A loucura é a mãe da invenção", um espetáculo que une as linguagens do Teatro de Bonecos e do Circo para abrir uma roda de encantaria e brincadeira em plena rua.
Inspirada na obra e na força poética de Stella do Patrocínio, a criação mergulha em temas como a loucura do feminino, a ancestralidade e o próprio fazer artístico. Com direção de Julia Henning e Maíra Moraes, a atuação de Bruna Luiza conduz o público por um percurso sensível, imagético e pulsante.
Co-Criadora da Cia Rosarianas, Bruna Luiza é mulher, mãe e cidadã periférica que teve inúmeras dificuldades para se fazer artista. Atualmente, tem sentido a necessidade de dar mais um passo em sua trajetória, conquistando novos espaços e novos palcos, seja no teatro, na rua ou na estrada. Essa força da artista reafirma seu espaço e identidade enquanto criadora solo. A ideia do projeto é seguir misturando as linguagens que formam a artista: o Circo, o Teatro de Popular e as brincadeiras populares.
PROGRAME-SE
26/11 - Cidade dos Bonecos - Gama (16h e 19h AD)
30/11 - Galpoa - Vila Planalto (14:30h LB/AD e 16:30h LB)
02/12 - Cia Miragem - Vila Telebrasília (14:30h LB e 16:30h LB)
03 LB e 04/12 - Cio das Artes - Ceilândia (16:30h)
07/12 - Casa da Árvore - Asa Sul (14:30h e 16:30h AD)
Apoio: Cidade dos Bonecos, Galpoa (Centro de Pesquisa e Difusão das Artes Circenses), Cia Miragem, Cio das Artes e Casa da Árvore). Este projeto conta com recursos aprovados pelo Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal.
Fonte: Conteúdo Comunicação










